2005-01-31

instruções das blogcharadas

As blogcharadas referem-se sempre a blogues através de imagens e/ou jogos de palavras. Pode participar toda a gente que goste de desafios e de brincar com palavras. De 10 em 10 charadas, vou buscar as ideias aos links de um blogue determinado que só é revelado dois ou três dias depois de escolhido. Sempre que tiver tempo, pelo menos uma vez por dia, responderei nos comentários se as respostas estão certas ou erradas. De 50 em 50 haverá um vencedor, que receberá um prémio virtual do amorizade e entrará para a galeria dos famosos e brilhantes vencedores de blogcharadas! Espero que te divirtas tanto quanto eu ao elaborar estas blogcharadas! De que estás à espera para participar?

#30

Imagem de Marc Chagall Que blogue é este?

#29

Qual é o blogue, qual é ele que é o título de uma canção que participou no Festival da Canção há qu'anos!?

#28

Qual é o blogue, qual é ele que é pequeno e só dá trabalho?

#27

Qual é o blogue, qual é ele que vê de maneira diferente?

typo generator

elaborei o meu amorizade, depois de ter visto o da Blogotinha, que fez o dela no Typo Generator.

#26

Qual é o blogue, qual é ele que é o tempo no número perfeito?

#25

Qual é o blogue, qual é ele que mais valia estar calado? (Não vale insultar blogues! Hehehehe)

#24

Qual é blogue, qual é ele que é um ingrediente de bolo?

#23

Qual é o blogue, qual é ele que é um chocolate very british?

Todo o tempo é de poesia, António Gedeão

Todo o tempo é de poesia Desde a névoa da manhã à névoa do outro dia. Desde a quentura do ventre à frigidez da agonia Todo o tempo é de poesia Entre bombas que deflagram. Corolas que se desdobram. Corpos que em sangue soçobram. Vidas qu'a amar se consagram. Sob a cúpula sombria das mãos que pedem vingança. Sob o arco da aliança da celeste alegoria. Todo o tempo é de poesia. Desde a arrumação ao caos à confusão da harmonia. Assim têm sido os meus dias entre caos e harmonia, arrumação e desarmonia...

Grandes amores: Mathilde & Manech

copyright Bruno Calvo et Gilles Berquet Un Long Dimanche de Fiançailles, drama de Jean- Pierre Jeunet (2004), elaborado a partir do romance de Sébastien Japrisot. Com a participação de Audrey Tatou (Mathilde), Gaspar Uliiel (Manech) e ainda Jodie Foster (Elodie Gordes) entre outros. Em 1919, dizem a Matilde que o seu namorado morreu na 1ª Guerra Mundial, mas ela não acredita. Se ele estivesse morto, ela saberia. 3M (Manech aiMe Mathilde) não se apagam facilmente do tronco de uma árvore assim como batimentos cardíacos ainda se sentem numa mão calçada de vermelho com pintinhas brancas... Gostei dos jogos de palavras entre Bingo Crépuscule e Youpi Tralala. Gostei da Beleza da Mathilde, da sua natureza feliz e da sua perserverança apesar de ter tido poliomelite em criança. Gostei do Farol e da vista da Bretagne, da prostituta que faz tudo para vingar o seu anjo. Gostei da alternância entre o horror da guerra e a esperança viva do amor, entre o cinzento e a morte e o colorido da Bretagne e a vida. Gostei da francofonia da Jodie Foster e de ver Paris dos anos 20. A não perder para quem gosta de bons filmes!

2005-01-30

Fico bem-humorada quando

Scianna ... o dia está solarengo e quente; ... não tenho que me levantar cedo; ... não sei o que se passa no mundo; ... alguém se lembra de mim e me envia uma mensagem ou um postal; ... o meu filhote se ri; ... leio um bom livro; ... vejo um filme que me enche as medidas; ... alguém me telefona inesperadamente; ... me fazem surpresas; ... alguém está atento ao que eu gosto; ... consigo finalmente fazer algo que não conseguia; ... me anunciam boas notícias; ... nasce uma criança; ... uma criança, na rua, me sorri; ... o cão me faz festas; ... o gato me dá uma turra ou se atira às minhas pernas na brincadeira; ... vejo um arco-íris; ... me dão flores; ... não me dói nada; ... tenho os 5 sentidos a funcionar a 100%; ... participam no blog e dizem gostar do que faço; ... aprendo coisas novas; ... palavras me emocionam; ... me fazem um elogio sincero; ... um pássaro canta de manhã só para mim. Encontrei este passarinho na Oficina das Ideias! Até parece que o Olho de Lince leu o meu pensamento! E tu? O que é que te bem-humora?

bom humor

O bom humor existe em nós como uma peneira que faz a selecção do que de melhor tem a realidade. Permite-nos ficar alegres quando algo de bom acontece e não nos deixa cair em desespero quando chegam os maus dias. O bom humor anda sempre de mãos dadas com a ajuda. Quem está rabugento fecha-se em si mesmo. Quem está bem-humorado, ajuda mesmo quem não pede. O bom humor tem sempre a porta aberta para a criatividade. As ideias novas surgem espontaneamente e tudo se torna divertido, mesmo os trabalhos mais aborrecidos. O bom humor desinibe. Quando estamos particularmente felizes, custa muito menos tomar a palavra num grupo, sermos mais ousados nas relações. O bom humor não é sinónimo de docilidade ou ingenuidade. Porém, o bom humor torna-nos mais tolerantes e maleáveis. O bom humor descontrai. A nossa saúde só tem a ganhar com risos, sorrisos, pensamentos malucos e alegres. Por isso, é preciso inventar o verbo bemhumorar... Eu bemhumoro Tu bemhumoras Ele bemhumora... Mas só no presente!

#22

Qual é o blogue qual é ele que é um paradoxo do som?

#21

Qual é o blogue, qual é ele que quer ter tantas histórias como já houve de noites?

de #11 a #20

#11 Blogue do Cagalhoum por Duende #12 Caneta Voadora por Duende #13 Grilinha por Duende #14 Blog do Bidé por Duende #15 Avena's Blog por Duende #16 Mãe Galinha por Duende #17 O Blog do Rapaz Lunático por Duende #18 A Gata Clotilde por Duende #19 Miaus por Duende #20 Blogotinha por Duende Links da Tânia

Borboleta

Royce McClure A BORBOLETA Para a minha Blogomiga Sue * Em geral, as pessoas associam borboleta a inconstância e a ligiereza, por queimar as asas nos candeeiros. * No Japão, a borboleta é o sí­mbolo da Mulher, da sua graça e ligeireza. Duas borboletas representam a felicidade conjugal. * A metamorfose da Borboleta é muito estudada. Enquanto crisálida, representa a potencialidade do Ser. Quando se torna borboleta, torna-se símbolo da ressurreição. * Borboleta e crisântemo simbolizam o Outono. * Para os Aztecas, a borboleta era o sinal da Alma ou sopro vital. * Para a psiquiatria, a borboleta simboliza o renascimento.

Passa por mim uma borboleta, Alberto Caeiro

(Imagem de Anne Geddes) Passa uma borboleta por diante de mim E pela primeira vez no Universo eu reparo Que as borboletas não têm cor nem movimento, Assim como as flores não têm perfume nem cor. A cor é que tem cor nas asas da borboleta, No movimento da borboleta o movimento é que se move, O perfume é que tem perfume no perfume da flor. A borboleta é apenas borboleta E a flor é apenas flor.

2005-01-29

tulipa

Masoa Ota Mensagem: partilhamos um amor perfeito. Dar uma tulipa vermelha é uma declaração de amor. A tulipa pintalgada quer dizer belos olhos e a tulipa amarela amor sem esperança. Lendas ligadas às Tulipas Dizem que a tulipa era a flor dos apaixonados. Muitos jardineiros dos sultões do império otoman ficaram sem língua para que não contassem os encontros amorosos que se faziam junto às tulipas... A cor e a forma da tulipa fazem lembrar os turbantes e a cor verde do caule e das folhas, a cor do paraíso do Islão.

À beira-rio

Imagem de Burt Miller Um rio acordou a madrugada que no meu peito andava há muito presa, e num caudal de assombro e de braveza arrebatou-me a alma enlameada. Um rio transbordou a barricada que me tornava forte na fraqueza, desorientou as leis da Natureza e eu deixei de ser água parada. Agrilhoei-me à força dessas águas que souberam lavar-me antigas mágoas e acalentar-me enfim o corpo frio... Mas é nessa corrente que me solto. Sou, desde que te bebo, mar revolto, e tu, que me sacias, o meu rio. 26 de Outubro de 2004 Em primeira mão, para este blogue, um soneto do Fernando Gomes dos Santos. Obrigada!

2005-01-28

amorizade

2005-01-17

A chi mi dice, Blue

Alfred Gockel Sorriderai E ti rivedo come sei Incrocerai Lo sguardo mio per poi dirmi addio E mentirei Se ti dicessi "ora vai" Oramai… oramai A chi mi dice Che tornerai Non credo oramai Oh... a chi ti dice Che sto male pensandoti Tu sorridi voltandoti Verso lui Indosserai Sorrisi, allegria ma senza magia Non piangerai Perche' tu non riesci a perdere mai Ma lo sai... (ma lo sai ) Oramai... oramai Tu... A chi mi dice Che tornerai Non credo oramai Oh...a chi ti dice Che sto male pensandoti Tu sorridi voltandoti Verso lui Oramai... tutto dice Che cammini pensandomi Sopravvivi ai ricordi senza Un perché Sorriderai Nulla ha più senso, ora no E girerò le città Ma non ti scorderò Oh ahhh Come mai (oh come mai) Io sto male pensandoti Tu sorridi voltandoti Verso lui Oh... a chi mi dice Che tornerai Non credo oramai Oh... a chi ti dice Che sto male pensandoti Tu sorridi voltandoti Verso lui Verso lui... Esta canção é a versaõ italiana de Breathe easy, escrita por Tiziano Ferro e entrou-me no ouvido! E tu? Qual é a canção que anda a bailar na tua cabeça ultimamente?

2005-01-13

soneto inflamado

Imagem de Alex Grey O calor... É o calor que me levita Sobre o poço dum álgido passado. Na sede de calor – mais que infinita –, Mergulho no teu corpo transpirado. O calor... Só o calor é que me agita, Que me devolve a mim desidratado. E suporto o calor como quem grita Palavras que não secam: saciado. Bendito este calor, este sufoco! Louvada seja a febre mais medonha Que me consuma até me deixar louco! Não tem cura este fogo, meu amor... Todo o meu corpo arde de vergonha Por te querer assim tão sem pudor. 18 de Outubro de 2004 do Fernando Gomes dos Santos, nosso cidadão do mundo.

2005-01-10

A força das pequenas coisas

Subestimamos demasiadas vezes, o poder dum toque, dum sorriso, duma palavra amiga, dum ouvido atento, dum elogio sincero ou dum pequeno gesto de carinho. Contudo, têm o poder de fazer mudar o mundo à nossa volta... Às vezes, pequenas coisas fazem a diferença. Queres contar-me um pequeno pormenor que te fez feliz de que te lembras?

2005-01-07

Grandes amizades: Bambi, Tambor e Flor

Bambi surgiu em 1942. Quem diria... Há 62 anos! É dos meus filmes de animação preferidos de sempre. Continuo a emocionar-me quando a mãe do Bambi é morta pelos caçadores. Continuo a gostar de ver os 3 amigos a ficarem apaixonados na Primavera. E acima de tudo, gosto desta amizade que une esses seres tão diferentes: Bambi o veado, Tambor o coelho e Flor o texugo! Conhecem-se desde o nascimento e juntos percorrem várias estapas e várias estações. A cena mais caricata é sem dúvida quando o trio deixa de andar junto porque cada um vai encontrar a sua cara-metade! E tu? Gostas de filmes de animação? Quais são as tuas amizades preferidas?

2005-01-06

Entendes bem os gajos? (só para gajas)

You Have Your PhD in Men
You understand men almost better than anyone. You accept that guys are very different, and you read signals well. Work what you know about men, and your relationships will be blissful.