2006-02-05

Em diálogo com Lembra-te de mim...

.
Entrei numa casa fria De portadas entreabertas (Estavas à espera que estivesse quente? Até nevou em todo o país a semana passada. Devias fechar mas é as janelas e pronto!) Espretei a ver se te via (a mim? Numa casa gelada? Nem pensar! Quando puseres aquecimento centralizado em casa, depois falamos...) As ruas estavam desertas (Se estavam desertas, devia ser quase madrugada! Para a próxima vem mais cedo) Os amores já terminados São ausência, fazem mal (se já terminaram não devias viver no passado!) Não me esqueço do recado (Qual recado? Não me lembro de nada...) Nem de um gesto ocasional Ao notares que estou mais velho Passa por mim devagar
(Porquê? Se eu for depressa a corrente de ar, pode desfazer-te?) Quando / e se te olhares a um espelho Também tu irás notar (Vou notar o quê? Que tenho de andar devagar? Eu já estou cota e continuo a saltitar de nenúfar em nenúfar por aí...) Lembra-te de mim... (Se pedires com jeitinho, talvez lembre.)
Os rostos p´ra quem os viu Já não são como dantes
(Também aderiste à moda das plásticas e do botox, foi?) Percorro as margens de um rio Há já séculos, há instantes
(Fuago! Afinal és mesmo cota! Já centenário... Para a próxima, juro que vou ter contigo em bicos de pés!) Vivo de vagas memórias Onde te espero encontrar
(Se são vagas vais ter que te esforçar muito, devo ter-te cá causado um efeito... como que de absorção ao contrário...) São derrotas, são vitórias
(De que guerra falas tu? Da 1ª ou da 2ª guerra mundial, tendo em conta a idade e tal...?) Quero agora descansar...
(À vontade, pá, dorme bem então.)
Pronto, o João Pedro Pais que não leve a mal que eu até gosto dele como pessoa mas não sei porquê sempre que ouço canções dele apetece-me aparvalhar...

11 comentários:

Blogger wind disse...

Gargalhadas, está engraçadíssimo:)

2/05/2006 08:34:00 da tarde  
Blogger Insueto disse...

Esse sentimento é geral! Falar do poeta trovador e da cousa amada já deu o que tinha a dar!!! Fixe, fixe é não percebermos nada da letra. LOL. Bjs

2/06/2006 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

:D

Coitado do rapaz.. :)

2/06/2006 12:34:00 da manhã  
Blogger Edgar disse...

ola jacky. saw your blog on albuquerque's. love the BLOGGING DIPLOMA post below. may i post it in my blog?

2/06/2006 06:47:00 da manhã  
Blogger ponto azul disse...

Eu adoro fazer isso!LOL Bjs :-)

2/06/2006 12:00:00 da tarde  
Blogger Sonhador Acordado disse...

Fartei-me de rir! Bjs!

2/06/2006 02:55:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

Bem parece que não sou a única a gostar de aparvalhar letras de canções hehehehe
Beijinhos wind, insueto, xuk, ponto azul e sonhador acordado
:)****

Hello Edgar, you can copy whatever you want from my blog, and th diploma isn't a creation of mine.
Thanks for coming!

2/06/2006 06:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu acho que para cantar umas letras destas ele é que começa a aparvalhar quando se ouve.... Felizmente alguém conseguiu fazer uma interpretação decente da letra!!!!

2/07/2006 10:48:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

Olha foi a malandrice que saiu no domingo à noite.
Obrigada Calimero pela visita!

2/08/2006 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ora essa Jacky...é divertido andar por aqui!

2/09/2006 09:22:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

:) ainda bem, Calimero.

2/10/2006 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home