2006-04-12

Mudança

Change is the essence of life. Be willing to surrender what you are, for what you could become.
A rotina mata-me. Ficar sempre nos mesmos lugares e fazer as mesmas coisas todos os dias acaba comigo. Preciso de mudança. Isso não quer dizer que seja nómada e que precise de andar sempre em trânsito, significa que preciso de criar e de aprender coisas novas todos os dias, de interagir para me enriquecer mais um bocadinho.
Adoro viajar e, por razões diversas, tenho tido poucas possibilidades de o fazer. Resolvi de uma forma um pouco tola a necessidade de mudança, fazendo algo em casa que é mudar os móveis de lugar, mudo os quartos duns para os outros, arrumo e desarrumo. Mudo os livros dumas estantes para as outras e, em vez de ter as coisas em ordem, parece que o caos aumenta.
Esta semana, resolvi limpar os copos de cristal e as loiças do serviço que nunca uso e arrependi-me. Está tudo a reluzir e noutro lugar mas cansei-me estupidamente! Agora tenho montes de coisas fora do sítio, coisas que parecem sobrar...
Se calhar, nasci para ser minimalista, para apenas possuir aquilo que posso carregar comigo dum lado para o outro, se calhar nasci na família errada, no tempo errado, mas que se há-de fazer? Enfim, pancadas minhas... E tu, tens desejos de mudança?

10 comentários:

Blogger wind disse...

Sim tenho, não suporto a rotina, por isso quando estou de férias e fico em casa, (mas também não faço nada para sair9, começo a desatinar:)Ao contrário de ti, sou mesmo minimalista, a minha casa não dá para mudar as coisas, porque optei por ter poucas, não suportaria ter muitas coisas, como havia em casa da minha mãe:)

4/12/2006 07:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

agora comprendo porque sempre estas a mudar coisas como fotos no blog, templates e demais...
tudo muda e se transforma, excepto a esencia do ser

4/12/2006 08:27:00 da tarde  
Blogger Hindy disse...

Eu não sou muito de mudanças, quando encontro algo que me agrada gosto de o manter.
Talvez seja por preguiça mas gosto da segurança do conhecido e do que me é familiar,não sei se me entendes...
Beijinhos

4/12/2006 09:56:00 da tarde  
Blogger Marian - Lisboa - Portugal disse...

Adoro fazer mudanças positivas...
Como tu, sinto-me péssima na rotina!
;*

4/12/2006 10:06:00 da tarde  
Blogger K. disse...

Mudásti!!! :)

4/12/2006 11:06:00 da tarde  
Blogger wind disse...

Deixei-te um desafio no Webclub. É por uma boa causa. Beijos

4/13/2006 12:47:00 da manhã  
Blogger SaoAlvesC disse...

tenho apenas o que me faz mesmo falta! sou minimalista porque odeio serviços domésticos... jamais me ocorreria limpar fosse o que fosse pra passar o tempo.
passar tempo é outra coisa, oferecer flores às minhas queridas, por exemplo, numa noite de insónia... ora vai ver ;)

bjitos.

4/13/2006 04:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu começei a vender a tralha toda ... agora compro menos e alugo mais ... a vida é mais simples quando pensamos menos nela ... por isso o minimalista é a soluçao ... percebes jacky zen ??? lol cc

4/14/2006 06:57:00 da tarde  
Blogger ponto azul disse...

Quando mudo algo é sempre radical...mas devia mudar mais "coisas"...Bjs :-)

4/18/2006 12:06:00 da tarde  
Blogger Simpa disse...

Só para dizer que do que tu menos sofres é de minimalismo!
E quanto ao nascer no local errado, no tempo errado... se tudo fosse perfeito, não terias desejos de mudança.
Bem hajas, Jacky, por seres como és :-)

4/18/2006 08:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home