2005-03-15

anos 70

Não sei se já vos disse. Nasci em Paris em 1968. Vivi a febre de idealismo de Maio 68 dentro da barriga da minha mãe. Fui criança durante os anos 70, mas já entrei na adolescência em Portugal nos anos 80. Isto a propósito dum post do Kalvin, que perguntava acerca dos anos 70. Lembro-me que * se dançava à John Travolta, depois do sucesso de Saturday Night Fever. * Usavam-se óculos enormes à mosca, como o Elton John. * As calças eram enormes com patas de elefante. * Estava na moda a roupa hippy com florzinhas e muito colorida: saias compridas e roupa desirmanada. * Os cabelos andavam armados e as patilhas eram compridas. * Ouvia-se ABBA trilhentas vezes e Boney M, Bee Gees, Gloria Gaynor, Village People e outros. * Em França, idolatrava-se o Claude François e as suas Claudettes. * Comia crepes com Nutella e gauffres à la crème de marron. Ai que saudades! Não me importo nada de ser uma cota saudosista. Ser-se cota saudosista não tem a ver com o facto de me sentir velha, mas de relembrar com ternura esses momentos. Gosto de ser trintona e vou gostar de ser quarentona. Estes são, sem dúvida, os melhores anos da minha vida. Não queria ter outra vez 18 anos. E tu, és cota saudosista? De que mais tens saudades? Que recordas dos anos 70?

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home