2005-10-23

Top 100 das maravilhas do mundo

Se tivesse de fazer um top das maravilhas do mundo, não poderia alargar-me muito porque, sendo a minha profissão muito instável, não me posso dar ao luxo de gastar dinheiro em viagens. Mas aqui ficam alguns locais/monumentos que muito aprecio ou já apreciei: * Tour Eiffel, Paris * Igreja Mathias, Budapest * Rialto, Veneza * Praça da Velha Cidade e o relógio da Câmara nessa mesma praça, Praga * Ponte D. Luis, Porto * Musée d'Orsay, Paris * Grand Place, Bruxelas * Lago, Genève * Catedral, Viena (conforme me for lembrando, vou acrescentando) Hillman Wonders of the World: já apreciei o 39, 40, 41, 51 e 85. E tu, que maravilhas do mundo deste top já tiveste o privilégio de contemplar?

8 comentários:

Anonymous Anónimo disse...

a lista é interessante,os locais devem ser todos fabulosos mas não acredito em ordenações. Conheço o 1,17,25,27,33,35,39,64,74 e 85.
O importante é que nunca perca a ambição de os conheçer todos. bjs

10/23/2005 04:09:00 da tarde  
Blogger wind disse...

Ao vivo nenhuma, mas gostava de muitas:)

10/23/2005 06:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Porto, com a naturalidade das gentes do Sul, Paris de quem não me canso, Veneza que me pregou uma das maiores partidas da natureza. O resto fica o olhar por vários postais a aguardar pela realidade

10/23/2005 10:35:00 da tarde  
Blogger nana disse...

agora não posso espreitar a lista, porque estou em countdown para ir dar aulas, mas assim num ai as minhas 10 maravilhas são
perto:
o farol perto do passeio alegre
o Douro
a ponte da Arrábida
a ponte D.maria
a ponte D. Luís
A Torre dos Clérigos
A Ribeira do Porto com as cores que tem e o som à noite das gentes em movimento
O Palácio de Cristal( pelas vistas para o rio
A casa da Boa-nova do Siza
a piscina de leça
pequenas grandes maravilhas que tenho no coração, na gaveta chamada "casa"
got to run!

10/24/2005 01:06:00 da tarde  
Blogger Claudia Matos Silva disse...

Eu pensei mesmo que não ia gostar da Torre Eiffel, mas quando lá estive...enfim, não posso deixar de admitir...é fascinante!

10/25/2005 03:21:00 da manhã  
Blogger Joao disse...

O Anfiteatro de El-Jem, as 9 ilhas dos Açores, a costa vicentina, o vale ecológico de Vila Nova de Foz Côa, as aldeias perdidas do norte de Portugal, o Douro (em especial a zona do Pinhão), Cáceres, etc...etc...

10/25/2005 11:39:00 da manhã  
Blogger jacky disse...

Hummmm com os vossos comentários fiquei com vontade de ir viajar...

Beijinhos jolaze, wind, jgonçalves, nana, fire with fire, joão :)****

10/25/2005 09:04:00 da tarde  
Blogger Sonhador Acordado disse...

Do top, já vi estas:

32. Basílica de S. Pedro
40. Canais de Veneza
65. Basílica de S. Marcos
66. Florença
85. Torre Eiffel
87. Cataratas do Niagara
96. Castelo de Newschwanstein

mas já vi muitas locais que vale a pena que não estão na lista, p.ex. Paúl da Serra (Madeira), Catedral de Colónia, Santiago de Compostela, ...

10/31/2005 02:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home