2005-12-02

Homenagem às sagitarianas

(gaba-te cesto!) Não há nada de mais inflamado do que uma sagitariana. Talvez por isso, a blogosfera esteja cheia do fogo das sagitarianas. Posso citar entre outras: dia 28.11 - Pandora dia 30.11 - Marília dia 02.12 - Wind dia 03.12 - Starmoon dia 04.12 - Malandra dia 16.12 - Grilinha As sagitarianas, quando estão viradas ao contrário, podem ser muito mazinhas. Dizem as piores verdades na cara de quem as enfrenta. A ira cavalga por elas acima e não há nada que as faça parar. São estupidamente optimistas. Mesmo atulhadas em problemas, uma mão à frente e outra atrás, são capazes de achar que está tudo bem porque amanhã há de ser melhor e ainda de se rirem de situações dramáticas porque o sentido de humor vem sempre ao de cima. Talvez por isso, não tenham nenhuma pachorra para os que têm muita pena de si próprios e que estão sempre a queixar-se (de barriga cheia). Quando se enervam, são capazes de serem sarcásticas e cínicas até ao exagero. O melhor mesmo é sair da frente, deixá-las acalmar porque a metade cavalo pode prevalecer sobre a metade humana e não há ninguém que as segure. A impulsividade e a falta de paciência são certamente os seus piores defeitos. Costumam dizer: - Meu Deus, dai-me paciência, mas TEM QUE SER JÁ! A impulsividade torna-as também instáveis e dispersam-se facilmente em múltiplas tarefas porque não suportam a rotina. Gostam de desportos radicais e de velocidade. Não há nada de pior do que prender uma sagitariana a tarefas rotineiras como a lida da casa ou a um computador/secretária 8h por dia. As sagitarianas na infância são crianças exageradamente francas, porque falam sem pensar. Andam sempre em movimento e precisam de liberdade acima de tudo. Detestam roupas apertadas que as prenda. Adoram andar ao ar livre e de terem animais de estimação. Depois, como mães, são tu cá tu lá com os filhos. Um bocado baldas com a disciplina e a organização da casa, mas transmitem muita alegria e entusiasmo. Talvez por isso, os amigos dos filhos gostem tanto das mães sagitarianas porque são divertidas e os deixam explorar o mundo com pinturas e actividades ao ar livre.
Ficam possessas quando lhes mentem e são capazes de cortar relações completamente com quem lhes mentiu. Detestam pessoas ciúmentas e possessivas que não confiem nelas. Raramente se prendem a alguém, mas quando amam verdadeiramente, são fiéis e pode-se confiar nelas. Não mentem, por isso não precisam de ser infiéis, quando a relação não funciona mais, dizem-no e simplesmente saem de cena.
Não vale a pena dar ordens a uma sagitariana, porque ela vai fazer exactamente tudo ao contrário. Não há nada como pedir-lhe o que se quer, simplesmente, e ela acederá ao pedido com bom humor. Adora ser surpreendida e é incapaz de planear coisas com muita antecedência. Se comprar, por exemplo, uma prenda de Natal em Novembro, é certo e sabido que a prenda não se aguentará fechada até dia 24.12 na sua mão!
De tão aventureiras que são, as sagitarianas borrifam-se um bocado para o visual. Querem andar confortáveis. São capazes de esquecer de fazer a depilação, a manicure e raramente são apanhadas no cabeleireiro. Muitas sagitarianas usam o cabelo curto para não se ralarem mais com ele ou então usam o cabelo comprido à despenteada mental. Gostam de experimentar coisas novas, produtos, modas, mas não se prendem ao estabelecido. Perfumes, preferem o cheiro natural da pele. Em geral, gostam do azul turqueza e da cor púrpura.
Como nunca páram, dormem pouco e costumam andar com olheiras. A pele é que paga porque não ligam nenhuma. Magoam-se frequentemente por andarem desatentas, com arranhões, joelhos esfolados e pisaduras.
Andam sempre de nariz empinado e têm tanta elegância quanto um elefante numa loja de porcelana. É porque olham sempre em frente e não se detêm no passado...
Pois é, com tanto defeito, como pode uma sagitariana atrair tanto as pessoas que a rodeiam?
Porque são a encarnação do entusiasmo e da alegria de viver. Permanecem sempre jovens, eternas adolescentes, sempre prontas a encarar a vida com a energia e a vitalidade da infância. Têm a mente aberta e estão sempre disponíveis para experimentar coisas novas.
Como são francas, quando elogiam, sabemos que são sinceras. Não há hipocrisia nem dizem o que queremos ouvir, por educação!

A sagitariana é a melhor amiga que se pode ter. Anima-nos as festas, é capaz de alegrar o ser mais depressivo do planeta com as suas piadas e o seu sentido de humor. É generosa e gosta de confortar os outros. Deve ser dos poucos signos que tem amigos de infância com quem ainda mantém laços porque gosta de manter os afectos.

Apesar de parecer fria e desligada numa relação amorosa, é secretamente romântica. Guarda todos os postais, bilhetes de cinema e concertos a que foram juntos e é ciosa das suas recordações. Só não gosta de se sentir fragilizada e finge não estar nem aí. Tem dificuldade em expressar as suas emoções e raramente diz: - Amo-te. Contudo, é a mais apaixonada e fogosa do zodíaco. Estrafega nos abraços e é beijoqueira até dizer chega!
É a melhor companheira de viagem que se possa desejar. Está pronta para ir até ao fim do mundo, em comboios e camionetes mal amanhadas e a fazer o pino a dormir, desde que possa partir.
É exploradora, investigadora, filósofa, idealista, bem-humorada, independente, franca, intuitiva, idealista, optimista, gregária, entusiasmada, honesta, e muitas vezes ingénua, expansiva e intelectual. Sagitarianas Famosas: Milla Jovovich, Edith Piaf, Katarina Witt, Tina Turner, Vera Fischer, Jane Fonda, Jane Birkin, Eva Wilma, Janis Joplin, Maria Callas, Bo Derek, Bette Midler, Dionne Warwick, Mary Stuart, Cristina da Suécia, Kim Basinger, Zizi Possi, Patricia Kaas, Sinead O'Connor, Vanessa Paradis, Alyssa Milano, etc Para se entreterem podem dar uma vistinha de olhos na Sexualidade dos signos do zodíaco

E pronto, fica aqui a minha homenagem às fantásticas sagitarianas que estão de parabéns entre 23 de Novembro e 21 de Dezembro. Se me esqueci de alguém, é favor deixar aqui a data de aniversário nos comentários :)

9 comentários:

Blogger Starmoon disse...

Não te esqueças que tu própria és sagitariana... :D Beijinhos

12/02/2005 01:10:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

;) comecei logo o texto a gabar o cesto! hehehehe :D

12/02/2005 02:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada por tamanha homenagem. Nós, sagitarianas, somos assim mesmo! Quero estar aqui, estar ali... Não é defeito, é vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, muita energia. Muito fogo. Orlene Fernandes, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil (Anivers: 17/12)

12/02/2005 03:34:00 da tarde  
Blogger wind disse...

Caramba, muito do que escreveste é mesmo assim. Identifiquei-me em quase tudo:) Uma das partes mais difíceis é mesmo dizer a palavra:amo-te. Penso que está tão banalizada que não a consigo dizer:)

12/02/2005 04:02:00 da tarde  
Blogger Sara Mota disse...

My mummy tb é "sagitariana" (lol). 20 de Dezembro... :))

12/02/2005 07:25:00 da tarde  
Blogger Grilinha disse...

É isso mesmo "estupidamente sinceras". Costumo dizer que prefiro perder um amigo do que uma oportunidade. Nada pode ficar entalado porque a explosão depois vai fazer moça. Sendo Amiga é mesmo para todada a vida e para todos os momentos. Se há festa lá está a sagitariana (não vou a todas porque a saúde me tem tramado). Obrigada pela homenagem ás fantásticas mulheres de fogo.

12/03/2005 01:57:00 da manhã  
Blogger .Claudia Lemos. disse...

Ué, Jacky....Se vc não me conhece, como pode me retratar tão bem? :P

Se eu não fosse sagitariana, acho que seria profundamente infeliz...Ok, sagitarianos são exagerados, mas não somos tb apenas o máximo?!!!

FELICIDADES A TODAS AS SAGITARIANAS, E AOS SAGITARIANOS TAMBÉM! :D

12/03/2005 02:44:00 da manhã  
Blogger SaoAlvesC disse...

esqueceste a Roxy (Malandra) no mesmo dia que tu...

parecia que estava a ler uma descrição de mim mesma! lol somos umas pérolas sem dúvida...

12/03/2005 01:04:00 da tarde  
Blogger ponto azul disse...

Tal e qual...é incrivel!Bjs :-)

12/05/2005 03:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home