2006-01-26

Grrrrrr

Hoje estou com uma enxaqueca que não me aguento, mas estou-me a queixar de quê? A minha mãe ligou há 20 mn e contou-me que entregaram ontem a uma vizinha um menino de 8 anos. A mãe abandonou-o e o pai veio agora entregá-lo à avó. Ou ficava com ele ou era entregue a uma instituição!!! A avó aceitou-o apesar de viver com muitas dificuldades. O menino está sempre com as mãos no peito em atitude de defesa e tem uma orelha maior que a outra. A avó deu-lhe um iogurte e o menino disse: - Ó vózinha, o que é isso? Isso é tão bom!... Pois, o desgraçado a comer, era só sopa de urso!!! Grrrrrrrr... O menino vinha com a roupa do corpo, sem brinquedos, óbvio! Já estive aqui a juntar umas roupas do meu filho para ele e alguns brinquedos. É que apesar do meu ter 9 e o menino 8, tem corpo de 5 anos. E querem saber a melhor? Nunca foi para a escola!!! Dassssse não houve ninguém que visse isso? Caramba, quando é que as pessoas deixam de ser passivas perante os maus tratos que se dão a crianças??! Estou com uma raiva que nem posso!... Dói-me a cabeça mas vou sair da toca. Há quem precise de umas roupinhas para não ter frio e isso agora é que é prioritário. Até mais logo!

9 comentários:

Blogger 365dias disse...

ainda hoje se falou nisso na televisão, da quantidade de crianças a viverem na pobreza e além disso maltratadas, se te fosse relatar alguns casos na minha escola ui ui ui é triste e doi muito..

1/26/2006 06:32:00 da tarde  
Blogger contradicoes disse...

É caso para perguntar aos defensores da vida uterina, para que afinal serve o seu projecto vida, uma vez que não lhes é conhecida nenhuma obra no sentido de
ajudar as crianças desprotegidas e maltratadas. Fizeste bem Jaky refenciar isto pois quanto mais não seja seja para denunciar a hipocrisia dessa gente que nada faz em prol dos desfavorecidos. Um beijinho do Raul

1/26/2006 07:24:00 da tarde  
Blogger wind disse...

O eterno problema da inconsciência social.

1/26/2006 09:28:00 da tarde  
Blogger K. disse...

Que pena...

1/26/2006 10:09:00 da tarde  
Blogger .Claudia Lemos. disse...

É Jacky, entendo perfeitamente tua revolta pq eu mesma conheço muitos e muitos casos assim. Aqui no Brasil, principalmente em minha cidade, virou um hábito muito infeliz se ter filhos como forma de sustento para as mães. Elas engravidam, ao longo da vida, de homens diferentes, normalmente casados, e vivem sem trabalhar, se sustentando das pensões que os pais pagam, e dos programas sociais do governo.

Fico apavorada em pensar no futuro dessas crianças pq acho muito provável que repitam o exemplo que tiveram em casa...

Por conta disso, tb se multiplicam os casos de avós tendo que criar os netos, ou pagar as pensões, qdo os pais se recusam. Há um caso de uma senhora muito pobre e sem qualquer recurso, que está presa por "descumprir a lei" que a obriga a pagar a pensão a um neto, no lugar do pai da criança.

É triste, é absurdo, mas é verdadeiro...

1/27/2006 03:56:00 da manhã  
Blogger ponto azul disse...

Mais um caso destes...sinceramente é muito triste...Bjs e sei que tu irás ajudar!Bjs :-)

1/27/2006 11:44:00 da manhã  
Blogger jacky disse...

Eu bem sei INFELIZMENTE que casos como estes há aos pontapés mas não consigo ficar indiferente...
Fico triste por causa das crianças e revoltada contra os pais.

Beijinhos e obrigada pela força!

:)****

1/27/2006 02:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora vê se convences o Cão Malino, a dar uns brinquedos também, pois até te libertava um bocado de espaço.
Hoje vou fazer isso.

1/27/2006 02:46:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

Vou tentar já sabes como ele é agarrado às suas coisas...

1/30/2006 02:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home