2006-04-19

Considerandos sobre o amor XXI

Il n’y a rien de plus beau qu’une clef, tant qu’on ne sait pas ce qu’elle ouvre. Maurice Maeterlinck
No amor, deve haver diálogo. Não acredito em amores que perduram, quando um casal não conversa de tudo e de nada, quando não resolve os problemas comunicando. Fazer as pazes na cama sem acabar com os desentendimentos e os non-dits é apenas adiar o tempo das palavras que precisam de serem ditas.
Contudo, acho que não se deve dizer tudo, que não devemos nos revelar a 100%. A sedução continua onde há um pouco de mistério. Como diz Maeterlinck, "não há nada de mais belo que uma chave enquanto não sabemos o que ela abre".
Nem todos têm a chave da porta do meu jardim secreto e quase ninguém tem acesso a alguns recantos. Talvez seja melhor assim: são meus e só eu é que posso tirá-los da obscuridão...

2 comentários:

Blogger Hindy disse...

Muito bem Jacky! :)

P.S.- Tens andado fugida do meu "cantinho"... Aparece!

4/19/2006 12:44:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

Vou lá todos os dias mesmo se não comento :) mas pronto hoje deixei um comentariozito ;)

4/19/2006 02:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home