2005-03-03

You are so beautiful, Joe Cocker

Cielo You are so beautiful To me You are so beautiful To me Can't you see You're everything I hoped for You're everything I need You are so beautiful to me You are so beautiful to me You are so beautiful To me Can't you see You're everything I hoped for You're every, everything I need You are so beautiful to me Beleza, tema polémico. Se for a comparar-me com os padrões de beleza da nossa sociedade, tenho que concluir que não sou uma pessoa bela. Basta ver os anúncios publicitários para se ter a certeza: - tenho espinhas na cara quando estou com o período, e os padrões de beleza dizem que se tem de ter pele pura; - tenho estrias nas pernas e na barriga quase desde que me lembre de ser gente e os padrões de beleza dizem que as pernas têm de ser perfeitas; - tenho celulite em algumas partes do corpo porque assim é com todas as mulheres da minha família e os padrões de beleza dizem que a celulite é para as desmazeladas; há cremes adelgaçantes milagrosos para as persistentes! - tenho barriga, sempre tive! E os padrões de beleza dizem que a barriga deve ser tipo tábua porque barrigudas são as preguiçosas que não malham 100 abdominais por dia!!! - tenho seios proporcionais ao meu corpo, como sou magra, não uso propriamente 42 de sutiã e os padrões de beleza dizem que seios enormes é que é sexy; só não as tenho porque não quero, já que há operações milagrosas de aumento de peito! - tenho pêlos no corpo que protegem a minha pele e os padrões de beleza dizem que as mulheres não podem ter pêlos, que é masculino e que até já há maneira de os tirar definitivamente com técnicas etc e tal; - tenho os lábios médios mas os padrões de beleza dizem que se deve ter lábios carnudos, é só aderir ao botox; - tenho as sobrancelhas médias e os padrões de beleza dizem que tenho de os desenhar arrancando os pêlos com uma pinça; - tenho o cabelo grande, encaracolado e rebelde e os padrões de beleza dizem que é preciso ter um ar impecável, que há cabeleireiros, eu que o vá esticar ou que meta aqueles cremes que domam cabelos; - tenho um look natural porque não posso usar cosméticos aos quais faço alergia e os padrões de beleza dizem que as mulheres que cuidam de si devem usar maquilhagem! - vou ter rugas de certeza porque rio muito mas os padrões de beleza dizem que rugas é para as velhas e há peelings e outros cremes milagrosos! - uso roupa confortável, ameninada e com florzinhas e os padrões de beleza dizem que devo andar sexy com saias minis de rachas enormes, tops justos e por aí fora; - não tenho tatuagens nem piercings, mas os padrões de beleza dizem que é sexy ter uma tatuagem numa nádega para deixar os homens loucos;* Por todas essas razões e mais algumas e muitas outras que devo ter esquecido, concluo que segundo os padrões de beleza de hoje não sou bela. E agradeço aos deuses por, felizmente, haver pessoas neste mundo que se estão nas tintas para a publicidade e os estereotipos, e gostam de mim e me acham assim bonita... * (Se eu tivesse tempo e uns contos largos - porque euros largos fica feio - talvez até tivesse um corpo mais a condizer com os padrões de beleza indo para um instituto de beleza todas as tardes ser mimada e tratada por cabeleireiros, esteticistas, massagistas, cirurgiões plásticos, etc e já agora costureiros famosos para conceberem roupas únicas pour moi!)

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home