2005-04-07

Engate e Sedução

Hoje, é um bom dia para apagar blogues ou para escrever textos de caixão à cova ou à bruta. Como prometi não apagar, então aí vai o texto... De manhã, ia para as aulas e um tipo que estava à minha frente começa a abrandar a marcha e a fazer manobras perigosas para chamar a minha atenção. Detesto esse tipo de coisas. Passo a explicar a razão. Não sou convencida, pelo contrário, sei que sou perfeitamente normal, ou seja, nada de parar o trânsito, por isso, se detesto ser engatada não é por prepotência. Aos 10 anos, ainda era criança (e ainda havia de ser por muito tempo), veio-me o período. Fiquei com o corpo que tenho agora. Comecei logo a ser assediada por homens. Tinha cerca de 11/12 anos, quando andava na 6ème e na 5ème e tínhamos de ir para o estádio, uma tarde por semana para as aulas de desporto, e tinha de andar de metro (em Paris). Era um verdadeiro martírio para mim, pois raras eram as vezes, que um homem (geralmente de origem árabe) não se encostasse a mim para se roçar. Aos 13/14, já cá morava, ouvia bocas ordinárias quase todos os dias e detestava porque havia certos homens com uma sexualidade tão agressiva que se tornavam assustadores. Aprendi a passar despercebida com o tempo. Detesto pensar que um desconhecido tarado se possa masturbar a pensar em mim, dá-me cá um asco! Gosto de ser seduzida e a sedução, no meu caso, passa pela palavra e pela sugestão. Não tenho dúvidas nenhumas que o meu órgão sexual mais sensível é o cérebro. Só pela inteligência, o sentido de humor, a sensibilidade e pelas palavras sugestivas é que poderá alguém chamar a minha atenção e despertar o meu desejo. E mais, não sou visual, sou cinestésica. O que é que isso quer dizer? Quer dizer que se um homem tiver um Ferrari ou um fato Prada, nem vou olhar. Os cinestésicos são sensíveis aos cheiros, ao tocar e à ambiência. Precisam de se sentir confortáveis para haver intimidade. Só ver não adianta, por isso, seria incapaz de me apaixonar loucamente por um homem virtual. Posso até me sentir atraída pelas palavras de alguém, mas para me apaixonar, preciso de estar em presença e que a tal ambiência se crie. E pronto, já não tenho mais pachorra para aturar cenas como a desta manhã. Há anos que tenho de lidar com esta realidade e cada vez me cansa mais... Homens da blogosfera, pensem nisto. Há mulheres que nunca conseguirão engatar porque, entre engate e sedução, há um abismo gigantesco. Nem todas as mulheres deliram com actores-modelos e músculos, nem com luxo, fama e poder. Algumas apenas precisam de serem seduzidas com um pouco de criatividade e de sensibilidade. Pensem nisso...

1 comentários:

Blogger jacky disse...

Comentários do weblog:

Comentários
Jacky, sem qualquer ensejo de defesa ao engate tal como o descreves, e sem te querer contrariar quanto à tua ideia de sedução, ainda te chamo a atenção para o curso das palavras seduzir/fascinar/iludir/enganar...

Publicado por: luis em abril 7, 2005 03:01 PM

Clap, clap, clap.
Brilhante!

Publicado por: inha em abril 7, 2005 04:09 PM

Jacky,

Não concordo, no que se depreende deste texto, que a acção de engate tenha sentido único: homem -> mulher, ou seja, que estamos apenas perante o tradicional e já longínquo conto do lobo mau e do capuchinho vermelho.

Assim como considero que há engates que não são lascivos (no sentido negativo) e que são engates "mutuos". E que esses engates (dos quais me abstenho de qualquer análise moral) nascidos do desejo espontaneo, são fortemente dependentes das "danças" corporais e do seu efeito visual.

Naturalmente que compreendo o texto, apenas não concordo é com a exclamação dirigida aos homens, de forma exclusiva.

Publicado por: Eufigénio em abril 7, 2005 05:29 PM

Claro que sim, Luís, a sedução não pressupõe fins de contos de fadas ;)

Obrigada inha para quando o cafezinho?

Eufigénio, falei em sentido único porque até agora só homens é que tentaram engatar-me, mas prometo que quando uma mulher o fizer, que escrevo um post! ;)
O que tu falas de engate talvez seja sedução.
Quanto ao post, como é óbvio não era dirigido a TODOS os homens mas apenas a ALGUNS homens. E do que leio de ti, penso que não encaixas na categoria de ALGUNS.
Um beijinho :)

Publicado por: jacky em abril 7, 2005 11:28 PM

O que fazes logo à noite? :)

Publicado por: João Mãos de Tesoura em abril 7, 2005 11:55 PM

Assim de repente, lembrei-me daquela publicidade palerma em que faziam essa pergunta a uma mulher e ela imaginava-se a correr na praia e a fazer um montão de coisas e responde:
- Maionese de Gambas...
e era a propósito dum óleo qualquer para fritos e molhos
:D

Publicado por: jacky em abril 8, 2005 12:03 AM

eu ALGUM Jacky, Deus me livre. Eu sou APENAS MAIS UM :)
Mais a sério, tenho dificuldade em discernir alguma sedução de algum engate, mas como homem posso garantir-te que também já fui agraciado por algum deles.

Publicado por: Eufigénio em abril 8, 2005 12:12 AM

:D Mais Um, apenas ;)
Entre engatatão e sedutor, há a distância duma flor ;)

Publicado por: jacky em abril 8, 2005 12:30 AM

Existem muitas formas de sedução, mas a do macho-latino é a única que não "pega" comigo!:-)

Publicado por: um ponto azul em abril 8, 2005 02:04 PM

Súmula: tudo deve ser recíproco e partilhado - com a noção, devida e propriamente intrincada, que ninguém é perfeito.

cumps.
;)

Publicado por: PmA em abril 8, 2005 02:39 PM

Não pega entre aspas, ponto azul? ;)

Exactamente, PmA :)

Publicado por: jacky em abril 8, 2005 04:28 PM

Este teu post faz-me lembrar a Arlinda da quinta das celebridades.

Publicado por: Estrelinha do mar em abril 8, 2005 09:29 PM

Ó estrelinha :( não vejo a quinta das celebridades porque aqui em casa é proibido. É que o meu filho apanhou tantos tiques do Castelo Branco que enchi o saco...
Como é a Arlinda?

Publicado por: jacky em abril 8, 2005 09:51 PM

Como te entendo, grandes melgas...!

Publicado por: Roxy em abril 9, 2005 09:33 AM

:D pois e tu, com o teu blogue malandro, devem ser às toneladas! ;)

Publicado por: jacky em abril 9, 2005 01:10 PM

Oi,me sinto exatamente como vc,um produto que os homens so querm ver,tocar e fazer comentarios idiotas,s/fundamentos e criatividade.Na sua mensagem pude saber que vc vei de Paris,eu vim de New Iork e estou aqui a quatro meses vim passar uns tempos na casa do meu pai que morra aqui nesse belo pais tropical que e o Brazil(mas precisamente no Rio de Janeiro).

Publicado por: Amanda Saar em abril 20, 2005 05:41 PM

10/18/2005 02:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home