2005-04-14

Quebra-pausa II

O Yardbird desafiou e não posso deixar de responder! Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser? É difícil responder a esta pergunta, porque nunca li o Fahrenheit 451. Nao sei do que trata... Agora se eu pudesse ser um livro, gostava de ser Le Petit Prince de Saint Exupéry, por encantar miúdos e graúdos há gerações, pelas suas mensagens intemporais e pelas suas personagens invulgares... Já alguma vez ficaste apanhadinho por um personagem de ficção? Claro que sim, no Direitos Inalienáveis do Leitor de Daniel Pennac, um dos direitos é apaixonar-se por personagens de livros e eu uso e abuso desse direito! Já me apaixonei por várias e já quis ser umas quantas! E também me apaixono pela escrita de certos autores. Durante quase toda a minha adolescência tive uma paixoneta pelo Richard Bach, depois de ler Ilusões e Ponte para a Eternidade. Qual foi o último livro que compraste? O Amante de Marguerite Duras. Qual foi o último livro que leste? O Amor em Tempo de Cólera de Gabriel Garcia Marquéz Que livros estás a ler? Estou a reler um do Luis Sepulveda, está em suspenso o último do GGM e vou começar a ler O Amante e Anjos e Demónios. Que livros (5) levarias para uma ilha deserta? 1. Le Petit Prince de Saint Exupéry. 2. Contes à aimer Contes à s'aimer de Jacques Salomé. 3. Ilusões de Richard Bach 4. Antologia Poética com imensos poemas de vários autores incluindo Luis de Camões 5. Colectânea de Contos de Grimm e Andersen e outros autores dos bens grossos e ilustrados, porque adoro histórias e contos. A quem vais passar este testemunho (três pessoas)* e porquê? À minha melhor amiga Claudia, por ser outra devoradora de livros como eu para me perdoar de a chinar para saber se adivinhei os fins das histórias ou não! :) Ao PmA e à Marian porque gosto imenso do que eles escrevem e gostava de ler sobre as suas leituras. Ao Orlando porque estou curiosa sobre as suas leituras! E os vencedores são? Os livros! (Se fossem menos caros... Não se admite que um livro de bolso em França seja mais barato que cá quando eles têm maior poder de compra que nós!!!) * Podem ser 4?

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home