2005-09-27

Bedshaped, Keane

bedtime.gif Many's the time I ran with you down The rainy roads of our old town Many the lives we lived in each day And buried altogether Don't laugh at me Don't look away You'll follow me back With the sun in your eyes And on your own Bedshaped And legs of stone You'll knock on my door And up we'll go In white light I don't think so But what do I know? What do I know? I know! I know you think I'm holding you down And I've fallen by the wayside now And I don't understand the same things as you But I do Don't laugh at me Don't look away You'll follow me back With the sun in your eyes And on your own Bedshaped And legs of stone You'll knock on my door And up we'll go In white light I don't think so But what do I know? What do I know? I know! And up we'll go In white light I don't think so But what do I know? What do I know? I know! Esta canção entrou-me no ouvido. Fico sempre melancólica quando entra o Outono e o calor do Verão se esvai. Os dias ficam mais pequenos e sinto falta da luz. A sonoridade desta música e a letra encaixam bem com o meu estado de humor. Como gosto de cantarolar as músicas que me entram no ouvido, fui buscar a letra ontem. Gosto de compreender o que leio e coomo não sabia o que quer dizer bedshaped fui procurar ao dicionário. Não encontrei nem nos bilingues nem nos unilingues. Perguntei aos meus amigos ingleses e disseram-me que a palavra não existe, que é uma metáfora. Traduzindo à letra quer dizer «ter forma de cama». Ontem, em conversa com o Alegrão sobre a tradução de bedshaped, ele encontrou a explicação nesta entrevista! Obrigada! A canção fala de um amor passado que não era correspondido na altura e que, passados muitos anos, se reencontram. Acho bonito o refrão quando ele diz que ela o vai seguir com o sol nos olhos. :) Quem mais gosta desta canção?

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home