2005-10-20

Blogue para quê?

O Luís escreveu um ensaio sobre a irrelevância dos blogues: O blog é um instrumento que dá mais visibilidade às pessoas que o utilizam, aproximando-as de si próprias e dos outros. O seu impacto verifica-se assim, desde logo, nos seus utilizadores, quer sejam autores ou leitores. Esse impacto resulta no melhor conhecimento de si e dos outros, e nos relacionamentos que desta forma se estabelecem. Deste ponto de vista, direi que os blogs são irrelevantes, só as pessoas importam. (...) (publicado a 10.05.2005) Olá eu sou a Jacky, sou uma blogómana. Não consigo viver sem o meu blogue. Eu sou ele e ele é eu. Às vezes, ele também é outros, mas sempre visto através dos meus olhos. O meu blogue é a porta aberta duma casa acolhedora onde gosto de receber quem vem por gosto. O meu blogue é partilha e é ouvido atento. Sou amorizade. Gosto de mimar e de ser mimada e o meu blogue é espelho de toda essa doçura que se gerou por aqui. É verdade, Luís, o blogue é irrelevante mesmo. O importante são os laços que se criam entre as pessoas que por aqui passam e vão ficando comigo! :) E tu, blogue para quê?

5 comentários:

Blogger jacky disse...

Um 'jove' que conheço diz que os blogues são uma egotrip; e eu concordo - quase! - absolutamente.
;)
Publicado por: PmA em maio 10, 2005 01:42 PM


Blogo porque gosto de partilhar.E já é um vício também:)
Publicado por: wind em maio 10, 2005 02:17 PM

Já pensaste que o blog é uma espécie de café de esquina, onde se reunem os amigos? Muitos, de visita diária. No meu, vou acolhendo com gosto os que lá vão. E sim, acho que o blog acaba por ser irrelevante. Importantes, são os outros :-)
Publicado por: Yardbird em maio 10, 2005 02:22 PM

Ter um blogue e estar na blogosfera é um pouco diferente: enquanto que ter um blogue poderá ser apenas uma "egotrip" como diz PmA, estar na blogosfera é como estarmos num café enorme onde ouvimos e falamos de tudo o que nos apetece.
Publicado por: carlos a.a. em maio 10, 2005 02:36 PM

Hahahahahahahahahahahahaaha adorei a primeira frase!!!!!
Publicado por: Luis Ene em maio 10, 2005 02:55 PM

Por puro prazer.
É o meu hobby.
Publicado por: Gotinha em maio 10, 2005 06:43 PM

Eu não gosto de blogs nem de blogues, e muito menos de belogues... só de belugas! :)
E a minha beluga existe porque eu existo, porque acabou por se criar a si mesma. Egotrip? Sem dúvida! Partilha? Sem dúvida! Mas tanto mais também...
Publicado por: Katraponga em maio 10, 2005 06:53 PM

Recordando um post que deixei há tempo no Sul, "escrevo, apenas porque receio não estar a escrever quando chegar a minha hora". E se um blog é uma extensão de quem o escreve, com um mínimo de seriedade...
Publicado por: E. em maio 10, 2005 07:59 PM

Ainda estou a assimilar este mundo.
Talvez para meados do próximo semestre uma opinião séria.
Publicado por: Nuno em maio 10, 2005 08:09 PM

Este tema dá para um post, caríssima Jacky!
É que é difícil explicar o porquê de um blog, mas é muito fácil ficar-se "preso" a um.
O meu blog acaba por ser um bocado de mim que não tenho oportunidade de mostrar no dia-a-dia. Poucos dos meus amigos mais próximos devem conhecer a minha faceta de apaixonado pela fotografia, por exemplo! :)
Depois, acho que estas relações de partilha são excelentes!
Nos blogs vai-se gostando/desgostando das pessoas pelo que são/escrevem/sentem... o que muitas vezes não acontece na vida. Isso é outro dos factores que me atrai!
Havia tanto para dizer...
Publicado por: Carriço em maio 10, 2005 08:11 PM

Blog... para partilhar, comunicar, alertar, divulgar,dar de mim a quem quiser.
Que num blog ha muita vontade de comunicar -sempre, independente da natureza dessa comunicação, nao tenho a menor duvida. Provavelmente tambem necessidade de mostrar o nosso avesso: o que muitas vezes nao esta imediatamente visivel no dia a dia.
Tambem é um acto de criatividade.
Pode ser uma terapia, um redimensionamento face aos outros
Uma "egotrip"? claro! sem duvida...
Publicado por: Marian em maio 10, 2005 09:09 PM

O teu egotrip pegou, Pedro :)
Outra viciada, wind! :)
É uma boa imagem Yardbird, hoje tomo um chazinho de camomila e tu?
Que vais tomar, Carlos? ;)
;D tu provocas-me logo de manhã e depois dá nisto!!! ;)
Um óptimo hobby Gotinha :)
E escreves muito bem E. Obrigada pela tua visita ao amorizade :)*
Daqui a 6 meses, volto a perguntar Nuno ;)
Bruno, aproveita e estica o conceito no teu próprio blogue :)
Gostei do redimensionamente face aos outros, Marian! :)
Publicado por: jacky em maio 10, 2005 11:45 PM

já falámos disso em presença uma da outra... eu blog pelos afectos e bit-afectos que através dele vou construindo no meu dia a dia.
sou viciada no meu blog, e nos blogs de outros, é o meu hobby, a minha egotrip tb... pq não!?, é partilha e gozo, sem dúvida.
bjs, queridinha!
Publicado por: pandora em maio 11, 2005 11:37 PM

10/20/2005 02:38:00 da tarde  
Blogger Cruxe disse...

Tal como desde há cerca de 8 anos que me identifico, mesmo fora da internet como Cruxe, também o blog se tornou numa parte importante da minha vida.
Já pensei várias vezes que há-de chegar um dia em que não vou ter vontade de escrever. Mas mesmo nessa altura não vou "acabar" com o blog, pois é como se de um animal de estimação se tratasse... é uma parte de mim :)

10/20/2005 03:54:00 da tarde  
Blogger AcesHigh disse...

Concordo!!!

10/20/2005 06:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu comecei o meu como uma brincadeira, depois tornou-se num caso sério de dependencia!A unica pessoa em quem confio para cuidar dele é a minha sócia bloguistica, Galadriel.
Ao criá-lo nunca imaginei o qe me traria, por exemplo : tu, a Lua, a Concha, o Dam, o Joãoscotex, o Frog, o Yardbird e muitos mais amigos que eu gosto de ler e que gostam de "me" ler também.
Por tudo isto agradeço a existência dos blogs.

Bjks grandes a todos.

10/20/2005 09:14:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

Cruxe, eu já apaguei muitos, infelizmente. Mas concordo plenamente contigo :)

Obrigada AcesHigh :)

Clitie, o melhor de tudo na blogosfera é mesmo esta capacidade de se criar laços entre as pessoas. Tenho feito conhecimentos e amizades fantásticas, e ainda bem!

Beijinhos, muitos a todos :)****

10/21/2005 01:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home