2006-01-06

Jogos

Esta semana, no Lirismo Minimalista, escreve-se sobre jogos. Gosto muito de jogos de sociedade e de jogar às cartas. Acho que, além de promoverem a sociabilidade, também desenvolvem o raciocínio e a criatividade.
Entre outros, gosto do Pictionnary, do Scrabble, do Master Mind, do Trivial Pursuit e do jogo da Glória. Cartas, gosto de jogar à Sueca, ao Krapô (já não jogo há anos) e aos quilinhos de merda. Também adoro jogar batalha naval e ao Stop. Às vezes, jogo com os meus alunos nas aulas e no sumário escrevo: actividade lúdica de enriquecimento vocabular (invento bem, não invento?).
Jogos online, gosto do Cubis e do Arachnid Solitaire com 4 naipes e costumo jogar a dois bejeweled e Solitaire Showdown.
Da infância, tenho saudades de saltar ao elástico, de jogar ao macaquinho chinês e de andar às caçadinhas e às escondidinhas. E tu, gostas de jogar? Quais são os teus jogos preferidos? De que jogos da infância tens mais saudades?

6 comentários:

Blogger wind disse...

Gosto muito de jogar. Agora estou viciada no Mahjongg.lol. Em pequena gostava da macaca, do elástico, da corda, do jogo da glória, do lenço, escondidas do alho;)

1/06/2006 12:30:00 da tarde  
Blogger nana disse...

Mastermind é um jogo giro, batalha Naval também jogava e ao Quem é Quem com a minha irmã!!
sem cartas, quando andava no ciclo, havia o bate-pé!!o jogo da mosca também era divertido, se fosses tu a saltar;o prego na praia era um divertimento!Não tenho paciência para paciências, mas gosto do eleven em cartas(e outros) o mayong com pedras.
Quando era miúda jogava futebol sem bola, o jogo do lencinho!
;)

1/06/2006 12:47:00 da tarde  
Blogger Atlantys disse...

Às escondidas, ao elástico e ao prego em pequenita. Depois passei a gostar do Monopólio, do sempre actual Stop. Sou fan do Trivial, Pictionary e viciada em poquer de cartas lololol

Online estou fan da nova versão do Cubis :)

1/06/2006 03:29:00 da tarde  
Blogger matilde disse...

Eu adoro TETRIS ...
E Pinball!!!???
Perdi tardes a jogar ...
Era só tirar créditos e mais créditos!

Um Bom 1º FDS de 2006,


Bjks da Matilde

1/06/2006 05:05:00 da tarde  
Blogger K. disse...

Não me lembro de um que não gostasse... Tetris, xadrez, damas, Mastermind, Mahjongg, Mikado, Trivial, Pictionary, Monopoly, Risco, Su Doku, palavras cruzadas, gamão, King, Poker, snooker, matraquilhos...

A componente lúdica é vital para mim. E sim, admito, baldava-me às aulas para jogar futebol, volley, basket... eheheheh, o que me fizeste lembrar!

1/06/2006 08:08:00 da tarde  
Blogger Cristina disse...

eu gosto de mastar mind
e pacman:))))

bom fds

1/07/2006 12:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home