2006-02-07

"Movieteen" of love

A Insueto perguntou que histórias de amor em formatos cinematográfico marcaram a nossa adolescência e eu decidi responder... 1. Grease (1978) Foi sem dúvida o filme que marcou o fim da minha infância e o princípio da minha adolescência. Gosto de tudo nesse filme: a banda sonora, as danças, os actores e a historieta. Ainda hoje o revejo com imenso prazer. Sei as canções quase todas as cor, desde o tempo em que não sabia a ponta dum chavo de inglês! Tinha 10 anos... 2. La Boum (1980) Eu e os meus amigos descobrimos as festas, os rubores das primeiras paixonetas da adolescência com este filme. Ficámos a sonhar com amores e amizades assim. Foi o filme que lançou a Sophie Marceau. Tinha 13 anos nesse filme e eu 11... (continua) E tu, quais foram os filmes românticos que marcaram a tua adolescência?

5 comentários:

Blogger wind disse...

Nenhum, via mais filmes de aventura:)

2/07/2006 11:41:00 da manhã  
Blogger jacky disse...

era mais para porradinha velha! ;)

2/08/2006 12:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tenho que admitir que, nesse aspecto, era uma adolescente do mais mainstream possível... O filme que mais marcou a minha adolescência foi o Dirty Dancing. Acho que já disse isto uma série de vezes, não já? LOL! Também tive algumas (muitas!) sessões do Coctail.
Há aqui um padrão da historieta de um amor à rebeldia dos pais... Ui! O que eu vibrava com aquilo!

2/08/2006 02:39:00 da manhã  
Blogger Claudia Matos Silva disse...

Eu consegui sacar a La Baum mas nunca consegui ver a porra do filme porque não tem legendas...por acaso alguém faz o favor de me arranjar umas legendazitas? É que eu não percebo nada de franciu!

2/08/2006 01:16:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

Ó catarinia, eu nem acabei só falei nos 2 primeiros e o Dirty Dancing tambem está na minha listinha...

Ó fire with fire, eu tenho o dvd mas em francês também :( prometo que se arranjar digo-te qualquer coisa...

2/10/2006 10:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home