2006-02-01

Poema para a amiga (Fragmento 8); Affonso Romano de Sant'Anna

Talantbek Chekirov Contemplo agora o leito que vazio se contempla. Contemplo agora o leito que vazio em mim se estende e se me aproximo existe qualquer coisa trescalando aroma em mim. Onde o teu corpo, amante-amiga, onde o carinho que compungido em recebia e aquela forma que tranquila ainda ontem descobrias? Agora eu te diria o quanto te agradeço o corpo teu se o me dás ou se o me tomas, e o recolhendo em mim, em mim me vais colhendo, como eu que tomo em ti o que de ti me vais doando. Eu muito te agradeço este teu corpo quando nos leitos o estendias e o me davas, às vezes, temerosa, e, ofegante, às vezes, e te agradeço ainda aquele instante (o percebeste) em que extasiado ao contemplá-lo em mim me conturbei – (o percebeste) me aguardaste e nos olhos te guardei. Eu muito te agradeço, amante-amiga, este teu corpo que com fúria eu possuía, corpo que eu mais amava quanto mais o via, pequeno e manso enigma que eu decifrei como podia. Agora eu te diria o que não soubeste e nunca o saberias: o que naquele instante eu te ofertava nunca a mim eu já doara e nunca o doaria. Nele eu fui pousar quando cansado e dúbio, dele eu fui tomar quando ofegante e rubro, dele e nele eu revivia e foi por ele que eu senti a solidão, e o amor que em mim havia. Teu corpo quando amava me excedia, e me excedendo com o amor foi me envolvendo, e nesse amor absorvente de tal forma absorvendo, que agora que o não tenho não sei como permaneço nesta ausência em que tuas formas se envolveram, tanto o amor e a forma do teu corpo no meu corpo se inscreveram.

4 comentários:

Blogger wind disse...

Bem foste buscar um dos poetas que mais gosto no que toca a amor:)Parabéns;)

2/01/2006 03:06:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

É grande mas é muito bonito :)

2/02/2006 01:21:00 da tarde  
Blogger Gotinha disse...

Coloquei esta imagem no CUBEMBOM.... espero que não te importes!

http://cubembom.blogspot.com/

2/03/2006 04:32:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

claro que não Gotinha, a imagem nem sequer é minha. Estás à vontade!

2/05/2006 11:49:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home