2006-01-30

Considerandos sobre o amor XXIV

. Biblioteca do Amor
Há histórias de amor na Literatura que nos fazem sonhar e que nos marcam. Queremos viver um amor igual, intenso como o de Romeu e Julieta, fiel como o de Penélope por Ulisses ou perfeito como o de Heitor e Andrómaca...
A história de amor da Literatura que mais me marcou foi o amor entre o Richard e a Leslie, na Ponte para a Eternidade. Eles eram os melhores amigos, amavam-se há muito mas o Richard não estava preparado. Teve de aprender a amar com a ajuda de Leslie. Muitas vezes, nós também ficamos magoados e construimos muros protectores à nossa volta e só alguém que nos ame realmente e esteja pronto a esperar é que poderá ajudar a derrubar as paredes...
Se tivéssemos de construir a biblioteca do amor, que livros incluirias nela e por que razão?

7 comentários:

Blogger wind disse...

Sinceramente não sei, acredito mais na realidade do que vejo:-)

1/30/2006 02:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu poria lá "Nas margens do rio piedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho. Tocou-me muito.
Bj
MariaLx

1/30/2006 03:44:00 da tarde  
Blogger Xuk disse...

Não colocaria nenhum livro, nenhum Amor é igual a outro. O Amor é para ser vivido, experimentado, sentido, até mesmo sofrido. Não é para ser lido, como que documentado, em palavras escritas nas folhas de um livro.

1/30/2006 08:40:00 da tarde  
Blogger 365dias disse...

bem sem ver os comentários lembrei-me do rio de piedra que MariaLx comentou... :-)

1/30/2006 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"As Pontes de Madison County", de Robert James Waller, pq é uma linda história de amor em todos os sentidos, no q se ganha e no q se perde!

"As Palavras que nunca te direi", de Nicholas Sparks, pq, embora algo lamechas, nem todas as histórias podem acabar bem!

"Memorial do Convento", de José Saramago, pq, Baltasar e Blimunda são do outro mundo! =)

"As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley, pelo triângulo amoroso, p ser mt mais q um romance, pq, nunca pensei, ler 4 vols em tão pouco tempo!

Qualquer um de Paulo Coelho, pr, p mais q o critiquem, p mais simplista q seja a linguagem, p menos q me identifique c aquele misticismo todo, q diabo!, aquele homem sabe escrever uma boa história!

... é melhor ficar p aqui! =)

1/30/2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

P.S.: na verdade, acho q ainda ñ houve uma história de amor q me marcasse, houve mts livros de q gostei mt! ;)

1/30/2006 10:18:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

wind, sempre pragmática!

Também gostei de o ler, Maria lx e 365 dias.

Ok xuk, mas há sempre uma história de amor literária que nos marca...

Eco, por acaso eu nao concordo que Paulo Coelho seja lixo literário, inclusive ainda nao entendi bem o que é ou nao literário, quem é que determina esse tipo de classificação?...

2/05/2006 11:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home