2005-11-20

Do they know, it's Christmas time? Band Aid

Sei que um blogue fica muito mais lento com música, mas fica aqui este video de há 20 anos, onde se apelava para a fome no mundo. Este Natal, gastem menos dinheiro em COISAS e pensem mais nas PESSOAS dando dinheiro para as campanhas de solidariedade, principalmente aquelas que beneficiam crianças. Por mim, não quero nada neste Natal. Não preciso de coisas. Bastam-me os afectos porque neles existimos... It's Christmastime, there's no need to be afraid At Christmastime, we let in light and we banish shade And in our world of plenty we can spread a smile of joy Throw your arms around the world at Christmastime But say a prayer, pray for the other ones At Christmastime it's hard, but when you're having fun There's a world outside your window, and it's a world of dread and fear Where the only water flowing is the bitter sting of tears And the Christmas bells that ring there are the clanging chimes of doom Well tonight thank God it's them instead of you And there won't be snow in Africa this Christmastime The greatest gift they'll get this year is life(Oooh) Where nothing ever grows No rain or rivers flow Do they know it's Christmastime at all? Here's to you raise a glass for everyone Here's to them underneath that burning sun Do they know it's Christmastime at all? Feed the world Feed the world Feed the world Let them know it's Christmastime again Feed the world Let them know it's Christmastime again

5 comentários:

Blogger wind disse...

Meu Deus Jacky, o que tu fizeste. Chorei a ver este vídeo. Lembro-me de o ver quando aconteceu e de me emocionar com tudo o que se passou. Também ver aqui os artistas que já estão mais velhos e alguns até já morreram, faz emocionar. Grande post que colocaste! Foi de mestre:)

11/20/2005 09:43:00 da tarde  
Blogger Assumida Mente disse...

Ainda bem que a Wind já veio dizer que se emocionou senão ia-me sentir parvinha com estas lágrimas nos olhos...
Num Mundo de tiranias, emocionam-me sempre os actos de boa vontade, como este!...
Mas emociona-me também saber que em apesar de todas estas acções, em África e no Mundo continua a haver muito gelo em muitos corações... é arrepiante e deixa um gosto bem amargo nos presentes de Natal!

11/20/2005 11:38:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

wind e assumida mente, eu fico sempre lamechas quando ouço esta música. Fico de coração apertado em pensar em todas as crianças que sofrem por este mundo fora e em quanto somos egoistas com a nossa febre consumista de mundo evoluido.
Cada vez menos tenho vontade de TER. Prefiro SER e EXISTIR nos outros nos seus afectos.
Claro que vou comprar prendas às crianças mas não vou exceder-me nem afogá-las em coisas. Prefiro ajudar todos os outros dias, senão não teria aqui duas meninas da turma do filhote a fazer os deveres (de borla). Faço-o porque gosto das miúdas e porque elas pagam-me com o que há de mais valioso: o seu afecto :)
Não sou perfeita e também tenho os meus dias maus e as minhas loucuras, mas cada vez mais sinto o quanto de desperdiça tempo e energia no que menos interessa...
É por isso que não me importo nada de ser lamechas e de ficar de lágrimas nos olhos sempre que revejo as imagens das crianças cadavéricas, das crianças martirizadas, das crianças maltratadas... :(

Pronto, eu páro.
Beijinhos para todos :)****

11/21/2005 12:49:00 da manhã  
Blogger Atlantys disse...

Mais uma lagrimita no canto do olho aqui neste lado... É uma das minhas musicas de Natal de sempre :)

11/21/2005 10:24:00 da manhã  
Blogger jacky disse...

Beijinhos atlantys e vulcão :)

11/23/2005 01:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home