2006-02-01

Considerandos sobre o amor XXV

.
O que é o amor? Tenta responder a esta pergunta de vez em quando e vais ver como a tua resposta muda conforme o dia, o teu humor, o tempo, o espaço, a companhia, etc etc... Definições possíveis (de hoje): * É esse elo que liga os meus pensamentos aos teus. * É a vontade que tenho de estar contigo. * É sentir-me capaz de ultrapassar todas as dificuldades porque o amor dá-me a energia e a motivação para perseverar. * É concentrar tudo em ti e, por isso, quando não estás, sentir o vazio da tua ausência. * É ver o tempo a voar quando estamos juntos e o tempo a estagnar quando estamos separados. * É sentir o desassossego: o querer e o não querer, o desejar e não desejar, o sentir e não sentir, o querer ser livre e o querer estar preso. * É querer fazer tábua rasa da história pessoal e começar tudo de novo. * É ficar a flutuar e sentir-se leve quando tudo corre bem ou ficar que nem chumbo quando tudo corre mal. * É viver o presente com os cinco sentidos e sentir tudo muito mais intensamente. * É sentir-me de novo criança e querer disparatar por tudo e por nada. * É querer permanecer na quentura do teu abraço. (...) Qual é a tua definição de amor de hoje?

10 comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Um zarolho disse que: "Amor é fogo que arde sem se ver..."

Eu digo que Amor é: Gostar das qualidades e amar os defeitos. Nem mais, nem menos.

2/01/2006 05:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É fazer do fogo, pedra, do calor, gelo e dar espaço para que quem se ama consiga ser feliz com outro alguém

2/01/2006 06:30:00 da tarde  
Blogger wind disse...

Opá tu inventas cada coisa:D
Hoje amor é algo abstracto. Nunca soube definir amor. É um estado mais calmo que paixão. É quando se aceita o outro e o outro nos aceita como se é, com qualidades e defeitos.
Acho que algumas das tuas definições se aplicam mais na paixão.
É que é tão fácil dizer a palavra amor, e não o sentir.Por isso não a uso, digo:gosto muito.

2/01/2006 06:52:00 da tarde  
Blogger K. disse...

Para mim hoje o amor seria algo tão simples como abraçar alguém que me disse que tem saudades minhas.

2/01/2006 07:20:00 da tarde  
Blogger Esvoaçante disse...

Hoje? coloquei Lá, no meu sítio, «Amor em Sol Maior»...

beijos

2/01/2006 09:01:00 da tarde  
Blogger Alegrao disse...

Amor é mostrar o nosso verdadeiro "eu" e aceitar o outro como é. É amizade, é respeito, é apoiar nas dificuldades. Como dizes, o conceito de amor é muito amplo, mas hoje é isto que significa para mim. Beijo

2/02/2006 12:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

não podes ver nada... nunca mais te mostro as minhas coisas... ;)

2/02/2006 03:54:00 da manhã  
Blogger jacky disse...

Gostei das vossas definições :)
Eu é assim, sou duma inbeijidade intratável :D

2/02/2006 01:20:00 da tarde  
Blogger Fábula disse...

hoje a minha definição de amor é.... desejooooooooo! ;)

2/02/2006 07:38:00 da tarde  
Blogger jacky disse...

:) sempre ligados, eco!

2/05/2006 11:50:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home