
O bom humor existe em nós como uma peneira que faz a selecção do que de melhor tem a realidade. Permite-nos ficar alegres quando algo de bom acontece e não nos deixa cair em desespero quando chegam os maus dias.
O bom humor anda sempre de mãos dadas com a ajuda. Quem está rabugento fecha-se em si mesmo. Quem está bem-humorado, ajuda mesmo quem não pede.
O bom humor tem sempre a porta aberta para a criatividade. As ideias novas surgem espontaneamente e tudo se torna divertido, mesmo os trabalhos mais aborrecidos.
O bom humor desinibe. Quando estamos particularmente felizes, custa muito menos tomar a palavra num grupo, sermos mais ousados nas relações.
O bom humor não é sinónimo de docilidade ou ingenuidade. Porém, o bom humor torna-nos mais tolerantes e maleáveis.
O bom humor descontrai. A nossa saúde só tem a ganhar com risos, sorrisos, pensamentos malucos e alegres. Por isso, é preciso inventar o verbo bemhumorar... Eu bemhumoro Tu bemhumoras Ele bemhumora... Mas só no presente!
4 comentários:
Pois, senão passas a vida a orar no futuro:) lololol
de facto, as pessoas bem humoradas espalham positividade à sua volta. e qdo digo bem humoradas, ñ me estou a referir a andar spr a contar anedotas, ou andar spr a rir à gargalhada, nop, é mto mais q isso...
Sim, gosto mais do verbo bemhumorar do que de orar ;)
Eu sei o que queres dizer, eco! :)
Bom fim de semana, wind e eco!
Em acho que este verbo deve ter também futuro, e um futuro que não seja no condicional
Enviar um comentário
<< Home