2005-09-14

bit-relações

Se houvesse uma tipologia de pessoas através dos lenços, eu seria certamente um velho lenço de pano. Não sou uma pessoa descartável. Não uso e abuso dos outros e, depois os deito fora, quando já não me servem. Ninguém é perfeito e muito menos eu. Sou orgulhosa, não dou o braço a torcer e tenho tendência para sobrecarregar-me de trabalho, porque não sei delegar. Sou impaciente. Tenho dias perfeitamente esquizóides, em que me apetece ficar completamente sozinha e não falar com ninguém. Sou impulsiva. Sou, por vezes, bruta a dizer as verdades. Quando me irrito a valer, grito e bato com as portas. Vivo tudo muito intensamente e sou incapaz de ser indiferente. Também sou meiga e ligada aos afectos. Sou leal e sou fiel. Quando gosto de alguém, gosto para sempre, mesmo que me desiluda, mesmo que me ofenda. Talvez seja masoquismo, talvez seja má memória, mas sou incapaz de odiar alguém ou de guardar rancor. Quando passa a mágoa, guardo apenas o que houve de bom e esqueço o resto. Nos bit-afectos, sou igual. Ligo-me da mesma forma às pessoas. Não crio muitas expectativas até conhecer as pessoas realmente, pois há sempre uma tendência para idealizar ou conceptualizar o outro. Sou incapaz de bloquear uma pessoa no messenger só porque foi desagradável. Nunca bloqueei emails de pessoas, mesmo quando eram impróprios. Nunca bani ips, mesmo quando me ofendiam. Talvez por isso me aborreça, quando me dou conta que deixei de ver alguém no msn, quando estava sempre lá e penso que me bloqueou sem saber o motivo. Talvez por isso me entristeça, quando alguém não responde aos meus sms e aos meus emails, sem razão aparente. Fico com pena que as pessoas simplesmente façam delete, em vez de debater ideias, em vez de esclarecer as palavras de que não gostaram. Fico com pena por não entender o que se passou, se disse ou fiz algo que magoou, ou se foi algo que não fiz ou não disse. Gosto de compreender os porquês das coisas... Já sei que vão dizer que eu deveria viver mais a realidade e menos o virtual, mas estou muito tempo presa em casa e já me habituei à acessibilidade de ter sempre alguém à mão para conversar a qualquer hora do dia e da noite. Tenho feito amizades fantásticas através da internet e da blogosfera. Tenho dado e recebido muito apoio online. Tenho visto nascer e morrer muitas relações virtuais. O saldo tem sido sempre positivo. A internet é um local como outro qualquer para se conhecer pessoas e encontrar alguém com os mesmos gostos e afinidades. As desilusões até agora têm sido mínimas. Sou um velho lenço de pano. Já enxuguei muitas lágrimas tristes e alegres. Já colhi baba e ranho mas, como sou de pano, lavam-se as mágoas e renovam-se os afectos. Podem desbloquear-me, telefonar-me, mandar email e sms, que prometo responder sempre...

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home