Astrologia Cigana
Eis os signos da Astrologia Cigana, um pouco diferente da astrologia a que estamos habituados. Eu sou machado e tu? Qual é o teu signo? Condiz contigo?
PUNHAL (21 de Março a 20 de Abril)
O punhal é símbolo de luta e de poder. Representa honra, êxitos e vitória. Os ciganos utilizavam este objecto para abrir matas, sendo por isso sinónimo de pioneirismo e superação. As pessoas nascidas sob este signo são de temperamento instintivo, colérico e não controlam os sentimentos. São guerreiros por natureza. Têm um elevado sentido de responsabilidade e gosto pela aventura. A sua inquietação natural encontra- se aliada a um espírito dinâmico e activo. Estão permanentemente com os olhos voltados para o futuro, tentanto descobrir o que está para lá de cada montanha e de cada colina. Para o Punhal o impossível é algo que não existe, pois vive movido pela crença inabalável nas suas próprias capacidades. É um amigo protector, muito popular em sociedade, e a sua presença é sempre disputada, suscitando grande admiração pela forma corajosa como enfrenta os desafios.
Santo Padroeiro: São Nicolau
Cigano Protector: Wladimir do Oriente
Flor: Lótus
Vela: Vermelha
Perfume: Lavanda
Dia de Sorte: Terça-feira
COROA (21 de Abril a 20 de Maio)
A coroa está relacionada com o ouro e a nobreza. Simboliza poder, amor puro, força e elegância. Para quem nasceu sob este signo, a estabilidade financeira é fundamental. É melancólico por natureza, calmo e obstinado. Perseverante e reflexivo, inspira confiança mas revela por vezes uma certa ingenuidade. A sua sensualidade está em permanente ebulição, valoriza a sinceridade e tem um modo carinhoso de lidar com as outras pessoas. Por outro lado, quando desconfia de alguém, está sempre atento às intenções ocultas e às possíveis traições. A sua capacidade para o trabalho é admirável e aplica- se diligentemente de forma a atingir todos os seus objectivos, mesmo quando todos os outros já desistiram. A sua teimosia pode ser interpretada como orgulho próprio, pois caminha sempre de cabeça erguida, ostentando a sua «coroa» de glória. Oscilando entre as ideias conservadoras e o vanguardismo, este nativo não suporta que brinquem com os seus sentimentos.
Santo Padroeiro: São Jorge
Cigano Protector: Ramiro
Flor: Cardo
Vela: Amarela
Perfume: Rosa
Dia de Sorte: Sexta-feira
CANDEIA (21 de Maio a 20 de Junho)
A candeia representa a luz e a verdade, a clareza de ideias e a sabedoria. Nos acampamentos ciganos, as candeias eram usadas para iluminar a noite, para que pudessem dedicar-se à música e às suas artes de adivinhação. Por isso aos nativos que nascem sob esta influência é atribuída uma inteligência brilhante, poder de comunicação e gosto pelos estudos e pela pesquisa. São pessoas românticas que nunca desistem de uma conquista. No entanto, não se dão bem com as grandes responsabilidades, porque abominam a rotina e o tédio. São versáteis, imprevisíveis, mas também altamente independentes. Estão sempre à vontade em ambientes estranhos, que aguçam a sua curiosidade e os incentivam a obter novos conhecimentos. As mulheres nascidas nesta época são consideradas volúveis, misteriosas e de carácter indecifrável. Em tudo o que fazem os que nascem iluminados pela Candeia, colocam a sua marca. Buscam no dia a dia os prazeres subtis, e os seus sentidos são excitados por todo o tipo de fantasias.
Santo Padroeiro: Santa Catarina
Cigano Protector: Clarita
Flor: Rosa vermelha
Vela: Cinza
Perfume: Floral
Dia de Sorte: Quarta-feira
RODA (21 de Junho a 21 de Julho)
Estando relacionada com a Lua, devido à sua forma arredondada, este signo cigano está muito ligado às emoções e à sensibilidade. Os nativos são pessoas dóceis, inseguras e com uma certa tendência para a nostalgia. Sonhadores incorrigíveis, facilmente se desiludem com os outros e por isso se tornam um pouco pessimistas. São bondosos e estão sempre disponíveis para dar a mão aos amigos e familiares. Têm uma capacidade incrível para acalmar os ânimos em tempo de conflitos ou de crise. Isso atrai as pessoas e faz com que muitas vezes sejam obrigados a esquecer os seus próprios problemas. Têm uma memória espantosa e nunca esquecem os erros e as alegrias do passado, gravando-os a ferro e fogo e trazendo-os ao presente sempre que podem. Normalmente atraem grandes simpatias, mas também invejas e ciúmes. O seu apego à família é muito forte e buscam muitas vezes refúgio nos seus sonhos e fantasias. Exigem amor e dedicação nas relações a dois, que são geralmente sólidas e duradouras.
Santo Padroeiro: São Luís Gonzaga
Cigano Protector: Esmeralda
Flor: Lírio
Vela: Prateada
Perfume: Rosa
Dia de Sorte: Segunda-feira
ESTRELA (22 de Julho a 22 de Agosto)
A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais que indicam igualdade. Este símbolo é representativo de sucesso e evolução interior. Quem nasce sob este signo é alguém com alto astral, que nasceu para brilhar no firmamento a vida inteira. Vive intensamente cada momento e tem uma apetência muito especial para atrair as outras pessoas com o seu magnetismo. Consegue sempre óptimas oportunidades para chegar onde quer. A sua natureza é enérgica e ambiciosa, cheia de iniciativa e poder de decisão. A simpatia constante, aliada a uma forte intuição, a justiça e a honradezz, fazem deste nativo uma figura bem conhecida. Pelo lado negativo, é demasiado impulsivo e pode tornar-se violento em situações de conflito verbal, ou quando provocado. Sendo generoso, perdoa facilmente desde que não tentem dominá-lo ou humilhá-lo. Deixa-se guiar mais pela emoção do que pela razão, e a sua popularidade faz com que todas as portas lhe sejam abertas com facilidade.
Santo Padroeiro: São Tiago
Cigano Protector: Yordana dos Ventos
Flor: Cravo vermelho
Vela: Laranja
Perfume: Sândalo
Dia de Sorte: Domingo
SINO (23 de Agosto a 22 de Setembro)
Nos tempos passados, o sino era usado como relógio, e por isso os ciganos o associaram sempre à exactidão, à pontualidade e à disciplina. As pessoas que nascem sob esta influência são extremamente organizadas e dão-se muito bem com qualquer actividade que exija habilidade e atenção aos detalhes. Move-as um desejo compulsivo de atingir a perfeição em tudo o que fazem, mesmo no plano da espiritualidade. Estão sempre atentas às necessidades e carências do seu próximo e são bastante carinhosas. Tendo um espírito analítico e observador, são capazes de dar bons conselhos, mas dificilmente exprimem os seus sentimentos. Quando por qualquer motivo se sentem rejeitadas, tornam-se agressivas e isolam-se do mundo. As suas críticas e opiniões são mordazes e usam a ironia como arma de defesa. Não guardaam ressentimentos e depressa esquecem os acontecimentos menos agradáveis. Na vida profissional, traçam metas e objectivos realistas, que estejam ao seu alcance, preferindo não arriscar em altos voos. Embora seja independente, o nativo de Sino gosta de interferir na liberdade alheia, o que lhe causa muitos problemas na vivência em família.
Santo Padroeiro: São Bartolomeu
Cigano Protector: Letícia del Oro
Flor: Verbena
Vela: Violeta
Perfume: Gardénia
Dia de Sorte: Quarta-feira
MOEDA (23 de Setembro a 22 de Outubro)
Ao longo dos tempos, a moeda sempre esteve associada ao equilíbrio e à justiça, bem como à riqueza material e espiritual (respectivamente representadas pela cara e pela coroa). Na cultura cigana, quem nasce sob este signo é alguém que vive de amores e sentimentos, com grandes talentos artísticos. É uma pessoa cordial, afectuosa, conciliadora, mas também um pouco indecisa. Os maiores artistas ciganos conhecidos no mundo pertencem a este signo. É através da arte que realizam os seus sonhos, sendo dotados de uma criatividade sem limites. Facilmente conquistam e seduzem o sexo oposto, vivendo em permanente àlerta amoroso, à procura da paixão ideal. Sentem-se estimulados quando têm de enfrentar desafios, são fieis e dedicados e, quando se apegam a uma pessoa, criam uma dependência quase mórbida. Espalham à sua volta optimismo e bondade, o que os torna muito populares. Buscam nas outras pessoas a beleza e a harmonia, tentando abstrair dos aspectos negativos. Quem nasce com o signo de Moeda é alguém que, mais dia menos dia, se tornará reconhecido e será valorizado pelos seus dons naturais.
Santo Padroeiro: São Cosme e São Damião
Cigano Protector: Rugero Malvasquez
Flor: Dália
Vela: Amarela
Perfume: Alfazema
Dia de Sorte: Sexta-feira
ADAGA (23 de Outubro a 21 de Novembro)
Na tradição cigana, a adaga é entregue ao jovem quando ele sai da adolescência e entra na idade adulta. Por isso este signo é associado às grandes mudanças, e aos seus nativos é atribuído um temperamento forte e enigmático. Procuram aprofundar constantemente o que se passa à sua volta, são misteriosos, de emoções e sentimentos fortes e arrebatados. Os seus instintos são muito vincados, predominando sobre os aspectos da racionalidade e da lógica. É alguém orgulhoso, um excelente observador que por vezes tem dificuldade em comunicar as suas ideias. A sua personalidade impõe-se, e quando emite opiniões fá-lo com a maior segurança e conhecimento de causa, suscitando respeito e admiração. Apresenta- se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros nativos. Tenta não revelar a sua vida íntima, evitando expor-se à curiosidade alheia. O seu ciúme e possessividade ofuscam muitas vezes o seu poder de atracção e a sua sensualidade. Apaixona-se com a mesma facilidade que odeia, é exigente com os outros, mas não perdoa nada, nem as suas próprias falhas, que jamais consegue esquecer.
Santo Padroeiro: Santo António
Cigano Protector: Urdela
Flor: Crisântemo
Vela: Vermelha
Perfume: Almíscar
Dia de Sorte: Terça-feira
MACHADO (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
Este objecto é considerado pelos ciganos como o grande destruidor de barreiras e obstáculos criados pela própria natureza. Quem nasce sob esta influência usa a liberdade pessoal como arma de arremesso e de protecção em simultâneo. É uma pessoa aventureira, que não gosta de estar muito tempo no mesmo lugar. O seu pensamento é ágil como o vento e intenso como as tempestades. Tudo para ela são sinais de alegria e entusiasmo. Apaixona-se e esquece com facilidade, é optimista e independente e faz da vida um jogo permanente no qual gosta de arriscar e ganhar. Mas mesmo quando perde, encara as suas derrotas como meios de aprendizagem. Precisa estar em constante movimento para se sentir feliz. Os seus defeitos mais evidentes são a inconstância e a atracção pelos riscos. Sempre envolvido em novas experiências, este nativo é demasiado franco e facilmente magoa os outros através das suas acusações directas. Sendo extrovertido e inquieto, depressa se torna popular, até porque a sua curiosidade o leva de encontro a pessoas que não pertencem ao seu meio social ou cultural. O seu modo de pensar e de agir nem sempre é bem compreendido pelos outros, estando por isso sujeito a críticas constantes às quais geralmente não gosta de dar ouvidos e que nem sequer afectam o seu comportamento.
Santo Padroeiro: Santa Cecília
Cigano Protector: Zoraia
Flor: Orquídea
Vela: Púrpura
Perfume: Jasmim
Dia de Sorte: Quinta-feira
FERRADURA (22 de Dezembro a 20 de Janeiro)
Para os ciganos, a ferradura representa o esforço e o trabalho. É ainda um poderoso talismã que atrai a fortuna, a sorte, afastando tudo o que é negativo. Quem nasce sob esta influência é alguém que procura levar uma vida estável, que abdica das fantasias estabelecendo objectivos concretos que tem a certeza de poder atingir. É geralmente uma pessoa algo melancólica, introvertida e muito prudente. Possui um forte sentido das responsabilidades e grande dedicação ao trabalho. Não revela as suas emoções e por isso parece um ser frio e distante. A sua meta principal é a segurança. Gosta de se movimentar em espaços abertos, desertos, mas cheios de luz. A sua preocupação com o futuro por vezes impede que viva tranquilamente o presente. É uma pessoa que desafia constantemente os seus próprios limites, na esperança que os outros reconheçam as suas múltiplas capacidades. Guarda dentro de si um potencial de emoções muito forte, e dificilmente consegue verbalizar os seus sentimentos, que transmite através de acções e da sua generosidade.
Santo Padroeiro: São João
Cigano Protector: Rochele de Bréscia
Flor: Violeta
Vela: Azul clara
Perfume: Limão
Dia de Sorte: Sábado
TAÇA (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)
A taça é, entre os ciganos, símbolo de união e receptividade. No casamento cigano, os noivos bebem vinho numa única taça, gesto que representa comunhão eterna. Quem nasce sob esta influência é inteligente, humano, inquieto, original e inovador. Aprecia a sinceridade e vive em função dos outros, achando que todos os seres humanos merecem a sua atenção e dedicação. É alguém que possui um temperamento audacioso e humanitário, preocupando-se no seu dia a dia com os interesses colectivos. Sabe como se impor e sobressair em sociedade, é anti-convencional e detesta a rotina e o conservadorismo. Está constantemente à procura de novos ideais, reformulando e renovando, impondo-se pela sua originalidade e criatividade. As novidades fascinam este nativo, e por isso entra frequentemente em conflito com a família, que por vezes descura ou abandona em prol de causas que considera prioritárias. Assume- se como uma pessoa preocupada com o futuro da humanidade e tem uma forte vocação humanitária que se manifesta desde a infância. Apenas testando os seus limites consegue encontrar a paz e a sua realização pessoal.
Santo Padroeiro: São Vicente
Cigano Protector: Yajuri
Flor: Papoila
Vela: Azul marinho
Perfume: Canela
Dia de Sorte: Sábado
CAPELA (20 de Fevereiro a 20 de Março)
Para o povo cigano, a capela é símbolo de fé e religiosidade. É a casa habitada por Deus, o local onde despertam a força e o amor. Os que nascem nesta data são pessoas sensíveis, leais, justas, sonhadoras e viradas para a espiritualidade. São-lhe atribuídos dons de clarividência e grande intuição para prever os acontecimentos futuros. Naturalmente inclinado para o misticismo, este nativo tem grande capacidade de renúncia e espírito de sacrifício. Talvez por ser dotado de muita energia, é exigente consigo mesmo e vai até aos limites da sua resistência física. A sua saúde passa por altos e baixos, pois quando esgota as suas capacidades entra num estado de apatia total. Por vezes sente-se perdido num mundo que considera excessivamente materialista e cruel, sentindo-se perdido, e ansiando ter vivido numa outra época. Sonha com os séculos em que o romantismo predominava e anseia encontrar um amor à moda antiga, arrebatado e estável ao mesmo tempo. Dedicando-se a uma actividade que lhe agrade, mostra empenho e dedicação, jamais deixando de fantasiar, e tentando fazer da sua vida um filme em que possa ser o protagonista, de preferência um herói romântico com o dom de tornar os outros mais felizes.
Santo Padroeiro: São Sérgio
Cigano Protector: Tiziano
Flor: Nenúfar
Vela: Verde
Perfume: Glicínia
Dia de Sorte: Quinta-feira
Fonte: Horóscopo Clix
11 comentários:
Tal como o teu, o meu é machado. Há coisas que betem certo, outras não:)
Roda... Se como caranguejo que sou, os perfis normalmente até batem mais ou menos certo, neste a coisa também não foge muito. Achei curioso o facto de em ambas as variantes ser realçado o facto de ser um signo que está relacionado com a Lua.
O meu é o punhal... As únicas coisas que batem certo é ser um pouco colérico (mas muito contido), e como amigo ter tendência a ser protector. Tudo o resto, lamento dizer que falha completamente. Não sou combativo, nem guerreiro, nem particularmente bom a enfrentar desafios, ...
Beijinhos, bom fim de semana!
só li o meu,mas assenta como uma luva!
;)
Eu também só li o meu, que é ferradura. Há algumas coisas que talvez correspondam, mas na maioria não me identifico lá muito...
Fiquei a saber que o meu dia de sorte é à terça-feira...
Está explicado porque não me sai o euromilhões. ;)
O meu é punhal, bate muita coisa certa. Ó jc o meu dia de sorte também é terça-feira... Raramente sou colérico e quase nunca perco o controlo dos sentimentos, de resto bate quase tudo certo. Beijo
Fiquei a saber que o meu é a adaga e tirando os ciúmes e a possessividade que é uma coisa da minha pré-história até me revejo no retrato. :)
o meu é punhal....
O meu é Ferradura e está parecidissimo...LOL Bjs :-)
Adaga...não está mal......ciúme e possessividade foi chão que já deu uvas...de resto até não falha muito....falha no dia da sorte..nunca me acontece nada à terça feira!
Enviar um comentário
<< Home