2006-04-30

Considerandos sobre o amor XXX

Je n'aime pas les sédentaires du coeur. Ceux-là qui n'échangent rien ne deviennent rien. Antoine de Saint-Exupéry

2006-04-29

Considerandos sobre o amor XXVI

Seule la chaussure sait si la chaussette a des trous. Proverbe créole
Há certos aspectos da nossa personalidade que não gostamos de mostrar a ninguém. Há certos actos e comportamentos que se revelam apenas quando ninguém está por perto, coisas que, por vezes, nos envergonham. Quando iniciamos uma relação nova, temos um certo receio em ver esse lado obscuro invadido pelo outro ou que simplesmente não goste do nosso lado negro. Evitamos a intimidade. Preferimos apenas encontros espaçados no tempo, nos dias em que brilhamos como diamantes. Alimentamos uma imagem idealizada ao outro da pessoa que gostaríamos de ser, incapazes de lidar com o medo da perda… Mas há um dia em que estamos doentes, mal-humorados ou mal da vida e o outro não nos reconhece. Há um dia em que o lado obscuro ofusca o sol, a noite sobrepõe-se, o diamante afinal era apenas pedra e o outro que faz? Reage mal por termos omitido a totalidade de nós ou simplesmente aceita-nos como somos? É difícil de se prever… O melhor talvez seja aceitarmo-nos como somos, humanos e falíveis, belos na imperfeição, para que o outro também goste de nós, porque apenas o sapato sabe que a meia tem um furo…

2006-04-28

L'occasion manquée est celle-là même qui compte. Antoine de Saint-Exupéry - Citadelle

Às vezes, falhamos uma oportunidade que parecia única, perdemos ocasiões, coisas e pessoas. Pensamos que nunca mais nada será igual, que não seremos capazes de ultrapassar a perda. Ficamos tão fechados na própria negação. Às vezes, é preciso abrir a mente e acreditar que somos capazes de dar a volta, de aproveitar os falhanços e as perdas para plantar de novo, esperar que as sementes possam germinar lindos projectos para o futuro…

Bom fim de semana. Não vou perder tempo a arrumar a casa nova, vou antes levar o filhote a passear, arejar e até patinar, quem sabe…

Agora sim é de vez

Juro que nunca mais mudo de endereço! Mas, tens de reconhecer que vale a pena mudar o link uma ultima vez, porque graças ao Orlando, todos os posts antigos alojados no blogspot foram realojados aqui com os respectivos comentários e também alguns do weblog.com.pt!
Aceitas uma bebida para festejarmos?

2006-04-27

Dia Não...

Hoje estou em dia não. Não dormi quase nada. Doeu-me a cabeça todo o dia. O pessoal cá em casa estava todo mal-humorado. Estraguei o template desta porra uma dezena de vezes e agora perdi os óculos dentro de casa e não vejo para os encontrar. Acho que me vou deitar e volto amanhã. Beijinhos…

Abecedário da Primavera - Letra N

N de Namorar o tempo todo que se puder. N de Não me apetece fazer nada e ficar aqui na esplanada toda a semana… N de …

2006-04-24

o porquê da mudança...

Decidi mudar para o wordpress porque: * o wordpress tem muitas potencialidades: categorização de posts, comentários enviados por email com identificação do post a que se refere, bonitos templates (vê por exemplo: metamorfases), etc. * já publiquei cerca de mil e tal posts aqui e já nem consigo alterar os mais antigos; * sou uma melga sádica que adora fazer-te mudar de links! http://amorizade.wordpress.com

Que moviestar és tu?

According to the Movies.com Which Movie Star Are You Like? quiz, you're: Charlize Theron
Everyone agrees you're one of the most beautiful people around, but you're more than willing to muddy up those purdy features to win the respect of your peers (not to mention that Oscar!). You've got a solid relationship and seem to truly love your partner, who supports your career seemingly without envy. We're betting you have a few other surprises up those well-tailored sleeves of yours, too.
Take this quiz at Movies.com
Visto na Blogotinha

2006-04-23

zzZZzz

E agora vou nanar! Amanhã, volto para responder aos comentários e retribuir a tua visita. Sonhos felizes!

Considerandos sobre o amor XXIII

Quand on donne un baiser à quelqu’un, c’est qu’on avait envie d’être embrassé soi-même.
Sacha GUITRY in Les Femmes et l’Amour
Há anos que escrevo citações, pequenos poemas e frases que li aqui e acolá em livrinhos. Digamos que sou uma coleccionadora de palavras. Esta semana, recebi por mail esta citação de Sacha Guitry e deixou-me bastante pensativa. Será que beijamos para sermos beijados, que acariciamos para sermos acariciados, que amamos apenas para sermos amados? Generalizar é sempre perigoso, mas não há dúvida que de hoje em diante, quando beijar alguém, primeiro vou pensar se é afecto ou falta de afecto...

Que sedutor(a) és tu?

You Play it Cool
You're not in your face, smokin' hot... and it's all by design You have a carefully crafted cool persona, leaving everyone wanting to know just a little more.

enfim...

A César o que é de César! Podem dar os parabéns à dragona pelo F.C.Porto ser campeão antes de acabar a época, que eu continuo a lamentar a falta de desportivismo, de respeito e de decoro das claques e dos fanáticos que hão-de sempre estragar a festa dos que realmente gostam de desporto!
Puaaaaaaaaaaaaaaaaaaarto, somos campeões, carago!

Insecticida

Il faut toujours avoir de l’insecticide en bombe, on ne sait jamais qui vient ramper chez vous. Woody ALLEN
Esqueço-me muitas vezes desta verdade que o Woody Allen sabiamente partilhou connosco: É necessário ter sempre à mão insecticida em spray, nunca se sabe que rastejantes podem aparecer em casa. Mas a partir de hoje, decidi afixar a frase na minha porta para não me voltar a esquecer!

2006-04-20

grrrrr

O clix deixou-me ficar mal outra vez. Pessoal, agora só devo voltar daqui a uns dias. Bom fim de semana e não se esqueçam de me pôr a par das cusquices ;)

Abecedário da Primavera - Letra M

M de Malmequer, a flor oficial da Primavera e dos enamorados: je t'aime un peu, beaucoup, passionément, à la folie, pas du tout... Nãaaaa, é preferível escolher outro! M de ...

Cusquice

Ando completamente a leste...
Não me queres contar a cusquice do momento?

Considerandos sobre o amor XXII

Si j’avais le pouvoir d’oublier, j’oublierais. Toute mémoire humaine est chargée de chagrins et de troubles. Charles DICKENS in Contes de Noël
Quem nunca chorou por amor? Quem nunca ficou em estado de hibernação por causa dum desgosto amoroso? Quem nunca se lamentou por um amor não correspondido? E mesmo os que estão apaixonados e felizes, quem poderá dizer que nunca se entristeceu com más palavras e/ou silêncios forçados?
Serão razões suficientes para querermos esquecer? Será a melhor solução apagar da memória toda a tristeza e todo o sofrimento? Será que dariamos o devido valor aos momentos alegres e felizes se desse para passar o corrector nas nossas recordações mais dolorosas?

Que altura do dia és tu?

Juro que não fiz batota. Se o resultado desse que eu era madrugadora, não poderia estar mais errado. Detesto levantar-me cedo. Sou mesmo do fim da tarde. Sou tecida de sol-pôr. À noite, estou sempre cheia de energia. De manhã, é que valha-me Deus, os neurónios teimam em estarem desligados. Ai como eu detesto as segundas de madrugada! O que vale é que hoje já é quinta! :D
You Are Sunset
Even though you still may be young, you already feel like you've accomplished a lot in life. And you feel free to pave your own path now, and you're not even sure where it will take you. Maybe you'll pursue higher education in a subject you enjoy - or travel the world for a few years. Either way, you approach life with a relaxed, open attitude. And that will take you far!

Ó Sonhador Acordado, vamos lá ver se também te dá o mesmo! Até estou curiosa em saber o resultado ;)

Abecedário da Primavera - Letra L

L de Lilases que plantei uma vez no jardim, tão perfumados... L de Lua cheia, que já se vê em noites de nuvens ausentes. L de ...

Abecedário da Primavera - Letra J

J de Jogos ao ar livre ou na praia, na areia, descalços. J de Junquilhos, lindas flores amarelas. J de ...

2006-04-19

Abecedário da Primavera - Letra I

I de Inverno, que de vez em quando ainda vem espreitar mas que não queremos por cá. I de Íris, uma flor roxa muito elegante. I de ...

vesga?

Será que estou a piorar da vesguice ou há mais alguém que acha uma pastilha ter de comentar no blogspot com as letras de verificação que nem sempre são o que parecem?

SOS linguístico II

Também não consigo encontrar palavras começadas por J com um X interior e palavras com Z com Ç interior. Podes ajudar-me?

Considerandos sobre o amor XXI

Il n’y a rien de plus beau qu’une clef, tant qu’on ne sait pas ce qu’elle ouvre. Maurice Maeterlinck
No amor, deve haver diálogo. Não acredito em amores que perduram, quando um casal não conversa de tudo e de nada, quando não resolve os problemas comunicando. Fazer as pazes na cama sem acabar com os desentendimentos e os non-dits é apenas adiar o tempo das palavras que precisam de serem ditas.
Contudo, acho que não se deve dizer tudo, que não devemos nos revelar a 100%. A sedução continua onde há um pouco de mistério. Como diz Maeterlinck, "não há nada de mais belo que uma chave enquanto não sabemos o que ela abre".
Nem todos têm a chave da porta do meu jardim secreto e quase ninguém tem acesso a alguns recantos. Talvez seja melhor assim: são meus e só eu é que posso tirá-los da obscuridão...

2006-04-18

Top 5 frigo

Top 5 de coisas que nunca podem faltar no frigorífico: 1. manteiga; 2. crème fraiche; 3. queijo mozzarella, camembert ou outro queijo qualquer; 4. iogurtes; 5. fiambre ou presunto. E tu, qual é o teu top5 frigo?
Acho que a Gotinha vai gostar disto :)

SOS linguístico

Não encontro palavras começadas por O que tenham um J interior, nem palavras começadas por X que tenham um H ou um J no interior. Será que existem?

Gatices

1,2,3 experiência agora com um video! Obrigada ao Xuk pelo forward e ao cap pelo endereço do filelodge para alojamento de ficheiros! E por esta semana, acabam-se as experiências. Vou preparar aulas que amanhã tenho um dia em cheio. Beijoquinhas!

Se tiveres videos divertidos de animais, manda-me para amorizade@gmail.com que eu e o filhote agradecemos!

Melhor que na farmácia

Vir ao amorizade é melhor que ir à farmácia! Olhem-me só esta pesquisa: 17 Apr, Mon, 22:49:16 Google: minisaias no cu Mais algum pedido? Hum? Só falta mesmo cá virem procurar qual a influência da língua do cão no próprio orgasmo!

Une femme parle avec son coeur, Roch Voisine

Elles viennent au monde dans un cri de joie, quelque chose à leur visage. Une émotion qui ne s'explique pas, entre douceur et courage. Elles ont le monde à leurs pieds quelque fois pour un sourire qu'on attend pas, elles sont prêtes à donner tout se qu'on leur prendra. Refrão Pour une idée, pour un homme, pour une terre qu'on abandonne, une femme sait ouvrir son cœur. Comme un souffle, un cri de guerre, là où les autres pourraient se taire, une femme parle avec son cœur. Elle défit le monde, pour ciel un idéal, pour que l'amour succombe les fleurs du mal. On porte un fleuve au fond d'un vieux village. Elle s'agenouille en prière. Comme un roseau se lance du fond d'un marécage, elle cherche un peu de lumière. Elles ont en elles ces rivières, ces montagnes où l'on trouve de l'or parfois. Elles donnent sans compter ce que dieu leur rendra. Refrão Elle refait le monde au feu d'un idéal pour qu'un amour succombe les fleurs du mal. Pour une idée, pour un homme, pour un enfant qu'on abandonne, une femme sait pourquoi elle pleure. Comme un souffle, un cri de guerre, là où les autres désespèrent, une femme parle avec son cœur... Une femme parle avec son cœur . Une femme... Tenham cuidado quando copiarem letras em francês. Esta por exemplo estava cheia de erros ortográficos! Uma vergonha...

ser fragmento

Texto escrito a pedido da wind! Sou olhos. Sou nariz. Sou fundo sem matiz. Sou rosto. Sou cabelo. Tornei-me num pesadelo. Sou azul. Sou cinzento. Sou apenas fragmento. Sou nome presente num arquivo, porque simplesmente já não vivo. Sou lágrima que já não corre por um ditador que nunca mais morre... Jacky (17.04.2006) Imagem de Bush feita com retratos de soldados americanos mortos no Iraque.

Perpectivas...

La politique de l'autruche est respectable :
tout dépend de ce qu'il y a dans le sable.*
Didier van Cauwelaert
* A política da avestruz é de se respeitar: tudo depende do que houver na areia.
O que gostavas de encontrar na areia?

2006-04-17

Considerandos sobre o amor XX

Avant d'aimer avec le coeur et avec son corps,
on aime d'abord avec des mots.
Pascal Martin

Antes de se amar com o coração e com o corpo, ama-se primeiro com as palavras.
As palavras bailam na mente primeiro ao ritmo da salsa e do tango. Depois, se as palavras se traduzirem em lembranças, em murmúrios e em sensações, dançam ao som da valsa, leve, levemente. Palavras que se misturam com sorrisos, olhares, carícias, suores, prazeres que apagam palavras, emoções e sentimentos em voo suspenso, assim é o amor...

Lista de 4

Ó Marian, eu já tinha respondido a este, mas pronto até quero ver se ficou muito diferente do outro... Quatro empregos que tive na vida 1. Professora 2. Secretária 3. Formadora 4. Directora da Academia dos Sobredotados Quatro lugares onde vivi 1. Senhora da Hora, Matosinhos 2. Leça da Palmeira, Matosinhos 3. Aldoar, Porto 4. Paris 8ème Quatro filmes que posso ver vezes sem conta 1. Love Actually 2. Lord of the Ring (trilogia) 3. Grease 4. Dirty Dancing Quatro pratos favoritos 1. Fondue 2. Bolo do Amor (chocolate) 3. Aletria (ainda quente) 4. Couscous Quatro séries que eu adoro (as velharias contam?) 1. Espaço 1999 2. Uma casa na pradaria 3. 7 palmos abaixo de terra 4. Xena Quatro websites que visito diariamente 1. Nenhum website em especial mas dezenas de blogues!!! Quatro lugares onde gostaria de estar agora 1. Disneyland Paris 2. Montmartre 3. Tour Eiffel 4. Musée D'Orsay Quatro pessoas a que passo esta corrente 1. a ti, a ti, a ti e a ti que ainda não respondeste e até te apetece responder!

5 pânicos e/ou medos

Desta vez, fui desafiada pela Hindy! Aqui ficam os meus 5 maiores medos: Medo de perder quem amo e, integrado neste, medo do meu filhote ser raptado por um pedófilo. Medo da dor prolongada e, ligada a este, de ficar presa a uma cama e de depender irremediavelmente de alguém. Medo de cair em precipícios. E as vítimas escolhidas desta vez são: * Cátia (Insueto) * Catarina (Pó d'Água) * 365 dias * Pandora * Margarida (Palavras de Ursa)

No bravery, James Blunt

Sempre que vejo o video No Bravery, na MCM, fico perturbada. Tanta guerra, tanta miséria, tanto ódio, tanto sofrimento para quê? Em nome de quê? (desculpem lá a falta de ânimo de hoje mas a culpa é da segunda-feira!)
There are children standing here, Arms outstretched into the sky, Tears drying on their face. He has been here. Brothers lie in shallow graves. Fathers lost without a trace. A nation blind to their disgrace, Since he's been here. And I see no bravery, No bravery in your eyes anymore. Only sadness. Houses burnt beyond repair. The smell of death is in the air. A woman weeping in despair says, He has been here. Tracer lighting up the sky. It's another families' turn to die. A child afraid to even cry out says, He has been here. And I see no bravery, No bravery in your eyes anymore. Only sadness. There are children standing here, Arms outstretched into the sky, But no one asks the question why, He has been here. Old men kneel to accept their fate. Wives and daughters cut and raped. A generation drenched in hate. Says, he has been here. And I see no bravery, No bravery in your eyes anymore. Only sadness.

1, 2, 3, experiência

Adoro este vídeo com flores divinalmente acompanhado com um trecho dos Queen :) Espero que gostes!

2006-04-16

Pesar...

Quando inventaram o automóvel, será que tinham noção do quanto ele podia vir a ser mortífero?
Sim, eu também tenho carro. Sim, às vezes, também carrego no acelerador. Sim, é-me muito útil e já vivi muitos bons momentos graças aos meus 3 carrinhos, sempre fiats e em 2ª mão: 126, uno e cinquecento. Mas...
Não, nunca conduzi alcoolizada. Não, nunca aceitei boleias de amigos já bem bebidos. Não, não conduzo à maluca depois duma noitada! Não, não ando com crianças atrás sem cadeirinha. Não, não dou boleia a ninguém que não use o cinto de segurança no meu carro.
Ainda, não se sabe as causas do acidente em que o Francisco, o Dino dos Morangos com Açúcar, faleceu ontem, mas que sirva para alertar os jovens para os perigos da velocidade e do álcool. Gostava de o ver na série, que costumo seguir com o meu filhote. Era o mais alegre de todos e agora não voltaremos mais a vê-lo. Como ele, todos os anos, morrem centenas de pessoas no nosso país. Por favor, tenham cuidado a conduzir!

Limpezas...

Ela tirou a loiça do serviço do armário, lavou-a na máquina por fases Tirou os copos de cristal da cristaleira, mas lavou-os à mão, não fossem quebrarem-se. Tirou o faqueiro da caixa e limpou facas, garfos e colheres com um pano e deixou-os a brilhar. Depois, voltou a meter a loiça, os copos e o faqueiro nos seus lugares, bem limpos e cintilantes e adiou mais uma vez o dia de festa em que poderia usá-los... Espero que este conto* não se aplique a ti, alegrão, neste dia de festa! *Já somos 27 nos Textículos Nossos!!!

Que cor floral és tu?

Este teste é a minha cara! :)
You Are a Purple Flower
A purple flower tends to represent success, grace, and elegance. At times, you are faithful like a violet. And other times, you represent luxury, like a wisteria. And more than you wish, you find yourself heartbroken like a lilac.

Páscoa Feliz!

Postal feito no Letter James
You Are Jelly Beans
For you, Easter is all about fun and sweet treats. None of that Jesus dying on a cross stuff!

Desafio

Fui desafiada pela wind e pela caínha: Divulgar para Ajudar ... O desafio, se o aceitarem, consiste em divulgar uma associação humanitária da vossa escolha, Nacional ou Internacional. Um post, um link, um símbolo, um gesto solidário ... Escolhi a Unicef, porque me perturba muito todas as crianças que morrem todos os dias de fome, de sede, vítimas da guerra ou de violência física e psicológica. Era bom que instituições como a Unicef não existem, era bom sinal, mas infelizmente parece que cada vez é mais necessária ajudar a Unicef a ajudar as crianças de todo o mundo... Depois desafiem outros cinco à criatividade e à inspiração, pois divulgar também é uma forma de ajudar . E eu desafio os seguintes blogues: Testar a vida Passim Mar ao Luar Letras com Garfos Pano do Pó

Obrigada!

2006-04-13

hmmm

Adoro a Primavera por causa da fruta. Apetecia-me tanto comer umas cerejas e uns damascos... E tu, qual é a tua fruta preferida?
Se não nos virmos antes, BOA SCOA!!
(Vou para as aulas. Volto mais logo. Beijinhos gulosos)

Como está a tua auto-estima?

A minha auto-estima, hoje, está proporcional à minha preguiça mas em sentido de absorção para dentro... :D (os neurónios ainda não ligaram...)
You Have Low Self Esteem 8% of the Time
Which can be translated to mean, you have high self-esteem and a healthy sense of self worth. You believe in yourself, and you know how to be the real you. You love yourself, imperfections and all.

2006-04-12

Mudança

Change is the essence of life. Be willing to surrender what you are, for what you could become.
A rotina mata-me. Ficar sempre nos mesmos lugares e fazer as mesmas coisas todos os dias acaba comigo. Preciso de mudança. Isso não quer dizer que seja nómada e que precise de andar sempre em trânsito, significa que preciso de criar e de aprender coisas novas todos os dias, de interagir para me enriquecer mais um bocadinho.
Adoro viajar e, por razões diversas, tenho tido poucas possibilidades de o fazer. Resolvi de uma forma um pouco tola a necessidade de mudança, fazendo algo em casa que é mudar os móveis de lugar, mudo os quartos duns para os outros, arrumo e desarrumo. Mudo os livros dumas estantes para as outras e, em vez de ter as coisas em ordem, parece que o caos aumenta.
Esta semana, resolvi limpar os copos de cristal e as loiças do serviço que nunca uso e arrependi-me. Está tudo a reluzir e noutro lugar mas cansei-me estupidamente! Agora tenho montes de coisas fora do sítio, coisas que parecem sobrar...
Se calhar, nasci para ser minimalista, para apenas possuir aquilo que posso carregar comigo dum lado para o outro, se calhar nasci na família errada, no tempo errado, mas que se há-de fazer? Enfim, pancadas minhas... E tu, tens desejos de mudança?

Alicante, Jacques Prevert

Une orange sur la table Ta robe sur le tapis Et toi dans mon lit Doux présent du présent Fraîcheur de la nuit Chaleur de ma vie.

Nasceu hoje :)

Nasceu hoje um blogue que vou acarinhar muito! É favor ir dar as boas-vindas a J. Alberto de Oliveira! Só para dar um gostinho, eis um poema deixado aqui num comentário: Com o rosto e as mãos sobre a infância, a mullher respira o que ama. Ela amadurece o pão, o leite e as rosas quando toca nas palavras. J. Alberto de Oliveira

2006-04-11

A propósito do esférico...

Vai ser um fartote daqui a pouco tempo: mundial na Alemanhã e o Euro sub21 aqui em terras Lusas. Será que vão convidar a Nelly para ser comida à força, perdão, para ser como uma força? De qualquer maneira, em primeira mão, aqui vai a letra do novo hino da galp (obrigada Hélder)! Eu não sou nada fanática da bola, só tenho é os Gregos aqui atravessados, mas nadinha de especial... E tu, também és um(a) aferroado(a) da bola?
Music Video Codes by VideoCure.com

Porque não pedir o mundo? Cinco, quatro, três, dois, … Pois, não passámos do dois. Mas deixemos os relatos infelizes para depois. Estivemos quase, mas quase não sei se chega. Mandámos vir champagne e deu-se a tragédia grega. Como é que se diz? Foi por um triz que nós não pusemos os pontos nos is. Nabice? Preguiça? Alguém faltou à missa? Qualquer coisa lhes deu, não sei bem o que foi. Sei é que fizemos um grande campeonato mas na final não jogámos um boi. Um boi?! Foi ou não foi? Corremos, marcámos, merecemos, saltámos, sofremos e fizemos sofrer. Fizemos o possível enquanto houve combustível e metemos o que havia para meter. Como é que uma equipa com talento, magia e um futuro de que tanto se disse, está disposta a deitar fora a energia e se conforma em estar na história como “vice”? Nada disso! O tuga, que até hoje só provou que consegue ser segundo, Vai, por isso, deixar de ser chouriço e assumir o compromisso de ser campeão do mundo. Corre mais, joga mais, Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Há quem diga que Portugal não está em forma, modesto por norma, faz-lhe falta um safanão que nos faça de uma vez acreditar que entre os que podem ganhar está a nossa selecção. A fasquia está alta? Não faz mal, Portugal salta com milhões a empurrar. Até pode parecer louco, mas para nós segundo é pouco E um louco não se deve contrariar. Será demais pedir o mundo? O que pedimos, no fundo, são ainda menos ais. Porque todos se lembram do campeão Mas não dos que são derrotados nas finais. Ficar nos dois primeiros não tem mal nenhum, É preciso é que fiquemos no número um. Vamos apagar da história essa final de má memória e vão ver que ninguém topa. Porque eu posso estar errado, mas que eu saiba, em qualquer lado, o melhor do mundo é o melhor da Europa. Corre mais, joga mais, Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Repete-se o refrão, a história é que não. Marca mais, chuta mais Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais. É o retrato de um país aplicado ao futebol. Tem tudo o que é preciso, só perde por ser mole. Toca a acordar, pessoal! Queremos mais garra, deixar de ficar felizes quando a bola vai à barra. Vamos com tudo, meter o pé, chutar primeiro, Que o último a chegar é panel****. Ter medo deles? Isso era dantes! Vamos embora encher de orgulho os emigrantes. Sem esquecer que nas grandes emoções quando grita um português, gritam logo 15 milhões. Heróis de Berlim, nobre povo… Não tinha graça cantar um hino novo? Escrito pelo pé de artistas que vão alargar as vistas à nação verde e vermelha. Ficar em segundo? Nem morto! Ganhar ou perder é desporto? ‘Tá bem abelha! Venha a Alemanha, o Brasil ou a Argentina com cabelos de menina e cara de lobo mau, se calham a apanhar-nos pela frente e viram as costas à gente… TAU! Corre mais, joga mais, Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Repete-se o refrão, a história é que não. Marca mais, chuta mais Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Seja no chão, pelo ar, de cabeça ou calcanhar, de tabela, nas laterais ou no miolo… Vai Ronaldo, finta um , finta dois, pode remataaaar… golo!!! (É esta a vantagem da ambição, podes não chegar à lua, mas tiraste os pés do chão.) Marca mais, chuta mais Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Corre mais, joga mais, Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Marca mais, chuta mais Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Repete-se o refrão, a história é que não. Corre mais, joga mais, Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais Marca mais, chuta mais Menos ais, menos ais, menos ais, Quero ainda mais

Gosto tanto de músicas que em vez de uma palavra terem um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii estridente. É que não dá nada nas vistas e uma gaija não fica nada com curiosidade para ver o que estás por trás do pi e tal... (Ai valha-me Deus, bendita hipocrisia...)

O_O

Caros novos visitantes :) Gosto muito de vos ter cá mas lamento informar que não há espelhos mágicos neste blogue :D , nem fotos de bebés rejeitados :( porém, são sempre bem-vindos qualquer que seja a pesquisa e agradeço que deixem uma palavrinha antes de irem embora. Obrigada! ;)

Dependências e tal...

Eu bi logo que binha aí malandrice :D ó sedôna Atlantys! Mas num sou dependente a 100% ;)
You Are 65% Addicted to Blogthings
You lead the pack when it comes to posting Blogthings. And your friends (mostly) thank you for it. It's cute that you insist on being called your Japanese name. Just stop bragging about your IQ score!

29.989

Quem será o 30.000? Seguindo a ideia do Visitante X, quem for o 30.000 faça um print screen para receber um mimo virtual :)

Abecedário da Primavera - Letra H

H de Harmonia cromática dos campos recheados de dentes de leão. H de Hortênsias (também conhecidas como hidranjas) que nascem nos jardins. H de ...

Quais vão ser as tuas últimas palavras?

Oh meu Deus, eu nem sabia que tinha a mania que ia ser acelera :O
Your Famous Last Words Will Be:
"I can pass this guy."

Abecedário da Primavera - Letra G

G de Gladíolos, que parecem as espadas dos duendes. G de ...

2006-04-10

Abecedário da Primavera - Letra F

F de Flores, que coloram a cinzentice dos dias invernais. F de Festa, dá mais vontade de festejar por qualquer motivo. F de ...

Paixão

Paul Curtis Ela era uma freak control. Gostava de acordar sempre à mesma hora para que a sucessão de hábitos não se perdesse logo pela manhã. Atrás da porta do guarda-vestidos, tinha uma lista com a roupa que haveria de vestir naquele mês, com as saias a combinarem com as camisas, as luvas com os cachecóis, os cintos com as carteiras. Metia gasolina sempre às 3ºs e ficava com o dia estragado se, por algum contra-tempo, tivesse de pôr antes. A melhor maneira de a enfurecer era fazer-lhe uma surpresa: aparecer-lhe em casa sem estar a contar, oferecer-lhe um ramo de flores sem ser em datas previamente assinaladas. Via sempre os mesmos programas na televisão e ouvia sempre os mesmos discos de vinil no seu gira-discos porque digeria mal as mudanças tecnológicas. Tinha sempre os mesmos amigos de há anos e há muito que desistira de amar. Até ao dia em que entrou a Paixão na sua vida... (Alguém quer continuar? Também se aceitam fins alternativos...)

Que efeito causas nas pessoas?

Hahahaha! O que vale é que o meu blogue não tem som, só letras ;)
E vou para as aulinhas que são horas! De tarde, volto para pôr a escrita em dia.
Tiveste um bom fim de semana? Não me queres contar um momento agradável destes últimos dias?
jacky Pills: Will cause tone deafness
'What effect do you have on people?' at QuizGalaxy.com

És cool?

Am I cool or uncool? [CLICK]
You are Cool!
You're pretty cool! People look at you and think.. 'wow.. that person is cool!' Congratulations. Use your position wisely and teach the dorks below you a thing or two. There's nothing like recruiting a cool person.
Cool quizzes at Go-Quiz.com

2006-04-08

How can you mend a broken heart, Al Green

A letra da minha música dor de corno favorita porque me apetece...
I can think of younger days when living for my life Was everything a man could want to do. I could never see tomorrow, but I was never told about the sorrow. And how can you mend a broken heart? How can you stop the rain from falling down? How can you stop the sun from shining? What makes the world go round? How can you mend a this broken man? How can a loser ever win? Please help me mend my broken heart and let me live again. I can still feel the breeze that rustles through the trees And misty memories of days gone by We could never see tomorrow, noone said a word about the sorrow. And how can you mend a broken heart? How can you stop the rain from falling down? How can you stop the sun from shining? What makes the world go round? How can you mend this broken man? How can a loser ever win? Please help me mend my broken heart and let me live again.

2006-04-07

Bem-me-quer

Craig Tuttle Pegas-me na mão Como quem colhe uma flor, Doce bem-me-quer... Jacky (07.04.2006)

Upside down, Jack Johnson

Esta é a canção que tenho andado a trautear. E tu, que canção te entrou no ouvido ultimamente? ;) (Clica no botão do play para veres e ouvires o video)
Music Video Codes by VideoCure.com
Who's to say What's impossible Well they forgot This world keeps spinning And with each new day I can feel a change in everything And as the surface breaks reflections fade But in some ways they remain the same And as my mind begins to spread its wings There's no stopping curiosity I want to turn the whole thing upside down I'll find the things they say just can't be found I'll share this love I find with everyone We'll sing and dance to Mother Nature's songs I don't want this feeling to go away Who's to say I can't do everything Well I can try And as I roll along I begin to find Things aren't always just what they seem I want to turn the whole thing upside down I'll find the things they say just can't be found I'll share this love I find with everyone We'll sing and dance to Mother Nature's songs This world keeps spinning and there's no time to waste Well it all keeps spinning spinning round and round and Upside down Who's to say what's impossible and can't be found I don't want this feeling to go away Please don't go away Please don't go away Please don't go away Is this how it's supposed to be Is this how it's supposed to be

Gruta III

Gruta I Gruta II Da primeira gaveta, saiu uma névoa envolta em mistério que rodava em cone. Fiquei curiosa. O cone transformou-se numa tela, como aqueles hologramas que se viam nos filmes e ...
comecei a rodopiar para dentro daquele cenário.
Estava um dia cinzento com uma luz opaca e recheado de nuvens escuras a ameaçar chuva. Senti logo o choque da falta de sol e de calor. Estremeci e senti-me desconfortável. Estava à beira-mar e um vento gelado corria pela areia, dando cambalhotas por cima das dunas e medindo forças com as canas desamparadas.
Olhei com mais atenção e comecei a ver umas letras a desenharem-se na areia: um V, como a formação de pássaros que voavam por baixo das nuvens compactas; um E, como os dentes partidos de um pente ou como a ponta do tridente de Neptuno; um M, como dois vales que estavam separados por um rio poluído... VEM...
Um caminho formou-se na areia que conduzia às dunas como no livro de Alice no país das maravilhas. Só esperava é que não aparecesse ninguém a varrer o caminho que precisava de seguir. Virei as costas ao mar e comecei a andar...
(Continua)

Nome Pirata a precisar de votos!

2006-04-06

Caracolando...

Ontem, fui à farmácia e levei o Mário e a Inês comigo. Como fica perto, fomos a pé. Estava sol e chuva, casamento da viúva e também tempo de caracóis à espreita. Encontramos alguns numa parede. Parece que surgiu a vontade de se ter um novo animal de estimação... :D Hoje, a Inês apareceu com 2 caracóis, um chama-se Rey Misterio e Pequenote. Lá tive eu de sair de novo para arranjar uns caracóis ao Mário. O primeiro morreu logo, mas o segundo: o Eddie Guerrero, porta-se lindamente. B) Parece que gostam de rodelas de batatas :O E surgiram as perguntas: - Os caracóis são mamíferos? (risos) :D - Como é que se sabe o sexo do caracol? - Eu acho que são hermafroditas. :P - O que é hermafroditas? (Pronto eu sabia que ia sobrar para mim...) - Têm os dois sexos. - E...? :S Pronto, lá vou eu ter que tirar um curso intensivo de caracologia!!!... ;)

heim?

Vou apanhar uns caracóis ali e venho já...

Nasceu...

Nasceu hoje um blogue novo: Textículos Nossos! Pequenos textos colectivos com um máximo de 10 linhas mais ou menos! Já somos 5 mulheres! Homens nem piam! ;)
Actualização (06.04.2006 - 15h24):
Já somos 6 mulheres e 1 corajoso homem!
(07.04.2006 - 14h04)
Já somos 8 mulheres e 4 homens! E já há 8 textículos!
Se quiseres participar,
escreve-me um email para amorizade@hotmail.com

Nome aristocrático

Hoje acordei com o sangue de cor azul e decidi saber qual é o meu nome aristocrático. Fica-me tão bem, ser lady branquela ao cubo, sei láaaaaaaa! E tu? Conta-me como ficou o teu!

My excessively long name is Lady Blanchely Blanchely- Blanchely. Take The Aristocratic Name Generator today! Created with Rum and Monkey's Name Generator Generator.

2006-04-05

Bah

Já que os portugueses perderam todos hoje,
vai um miminho para aquecer a alma!

Boa sorte!

Aqui a Dragona deseja boa sorte aos Lampiões contra o Barça!