2006-03-31

Horóscopo do Dia

Acho que hoje nem vou sair à rua. Uma branquinha ao cubo que ganha a lotaria e é confiscada não fica nada bem, sei láaaaaaa!
jacky's Rejected Horoscope: You will find a winning lottery ticket on the ground but the police confiscate it as evidence in a murder then laugh at you 'What is your rejected horoscope?' at QuizGalaxy.com

Abecedário da Primavera - Letra A

Abecedário da Primavera, em elaboração por Jacky, Xuk, Zita, Hindy, Passim, Gotinha... A de Andorinha, ave que anuncia a Primavera. A de Amenidade, tempo presente nos fins de tarde em tons pastel. A de Amor... Love is in the air... (Ou será o pólen) ;) A de Árvore em flor A de Alegria A de Asma (pólen) A de Ânimo (mais um Inverno passado) A de Arrumações (roupas) A de Actividade, nova energia A de Ansiedade pelo Verão A de Abraço! A de Acordar e Afagar a Amada com Amores-perfeitos! A de Ai que coisa boa! A de Aniversário de Alguém com A... ;) A de Amores que nascem e florescem como os cogumelos no meu jardim. A de ... (versão completa em actualização no Palavreado)

Asma

Ninguém mete uma cunha ao São Pedro para voltarem os dias amenos de Primavera? ;)
É que estou farta de estar com asma. :( O meu tipo de asma chama-se asma persistente ligeira (vulgo bronquite). Nunca precisei de ir ao hospital para as máscaras de oxigénio, mas durante todo o dia, custa-me respirar. Praticamente, uso todo o meu esforço para respirar e ando cansada todo o dia. Qualquer esforço extra me esgota. Ando assim, muitos dias, apática e sem motivação para nada. Quando o tempo muda, pioro. Também, com mudanças bruscas de temperatura. Chegado o Verão, melhoro a 300%. B) Por isso, peço-vos encarecidamente, se tiverem conhecimentos nos deuses da metereologia, que os ponham a mexer!
Um bom fim de semana! :D

-ku-

Porque será que a maioria das palavras japonesas que conheço têm -ku- na sua composição? Haverá alguma mensagem subliminar? sakura - flor de cerejeira e desenho animado manga sudoku - jogo com números haiku - poema minimalista

Astrologia Chinesa

Se queres saber qual é o teu signo chinês, clica neste link e coloca a tua data de nascimento. Eu sou MACACO
(HUHUHUHU HAHAHA MUHAHAHAHA) Senhor dos ventos; fantasioso e cavalheiresco. A principal caracterísitica de Macaco é curiosidade. Alegre e brincalhão, por vezes a imaginação leva-o longe demais podendo o seu humor ser um pouco deselegante. Muito versátil e sagaz, está sempre atento a desafios e enigmas e adora encontrar um solução, que nem sempre é a melhor. Adora novas descobertas, experiências fortes, aventuras ousadas. É muito institivo, muitas vezes salva-se de situações desagradáveis seguindo a intuição e fazendo piruetas. É imprevisível. É muito social, gosta de estar rodeado de pessoas embora por vezes seja superficial nas amizades. No amor é sedutor e apaixonado, nem sempre fiel. Para manter uma boa relação a monotonia tem de ser constantemente combatida.
E o teu, qual é?

2006-03-30

Private Kikas

Para quem ainda não conhece o famoso Kikas, eis algumas fotografias íntimas conseguidas
pelos paparazzis Jacky e Mário Nuno!Valem uma fortuna!
(Clica nas fotografias para as veres em tamanho real)

173. Tempos

Fotografia, Juanes & Nelly Furtado

Gosto muita desta canção. Há dias que a tenho no ouvido! (Clica no botão do play para veres o video)
Music Video Codes by VideoCure.com
Cada vez que yo me voy llevo a un lado de mi piel Tus fotografías para verlas cada vez Que tu ausencia me devora entero el corazón Y yo no tengo remedio más que amarte Y en la distancia te puedo ver Cuando tus fotos me siento a ver Y en las estrellas tus ojos ver Cuando tus fotos me siento a ver Cada vez que te busco te vas Y cada vez que te llamo no estás Es por eso que debo decir que tú sólo en mis fotos estás Cuando hay un abismo desnudo Que se opone entre los dos Yo me valgo del recuerdo Taciturno de tu voz Y de nuevo siento enfermo este corazón Que no le queda remedio más que amarte Y en la distancia te puedo ver Cuando tus fotos me siento a ver Y en las estrellas tus ojos ver Cuando tus fotos me siento a ver Cada vez que te busco te vas Y cada vez que te llamo no estás Es por eso que debo decir que tú sólo en mis fotos estás

Composição...

Será que Tampax é uma palavra composta por aglutinação com as palavras Tampa e Axe?

Numerologia

Se queres saber o que os números* têm a dizer sobre o teu nome, clica aqui. O meu nome pertence à personalidade 9: A personalidade 9 define pessoas reservadas, cautelosas, tímidas mas profundamente interessantes.O seu caminho é de evolução espiritual e de luta contra a vertente animal da personalidade; procura o conhecimento filosófico, captar a alma e a mente humana. Embora gostem de partilhar preferem ter o seu espaço próprio, os seus rituais diários, grande privacidade.Não se expõem facilmente mas quando o fazem a vitória é quase certa. São surpreendentes, pois têm dentro de si capacidades que à primeira vista não ressaltam. São muito sinceras e honestas, capazes de grande dedicação e amor. Numa crise podem ser os últimos a abandonar o barco. *Eu tenho uns amigos bestiais que me estão sempre a enviar uns links giros para eu partilhar convosco. Obrigada, Sunrise! :)

Tempo

Clock explosion, Salvatore Dali
Os Gregos viam o tempo de uma forma muito significativa. Tinham até duas palavras que queriam dizer tempo, embora com sentidos diversos.
khronós - tempo que se mede com as batidas do relógio, que é imutável, batidas sincronizadas em segundos, minutos e horas.
kairós - tempo que se mede com as batidas do coração, que é vida, batidas descoordenadas ao ritmo das nossas emoções.
Hoje em dia, vivemos todos a correr contra o tempo, contra a vida, em ritmos acelerados e é pena. É tempo de fazer uma paragem, de rebentar com os relógios e de viver mais ao ritmo do coração...

Pedido de Ajuda

O gato da Saltapocinhas que desapareceu no Domingo?

2006-03-29

Psssst

Estás aí?

A descoberto

Estava tudo (aparentemente) bem.
De repente, abate-se a tempestade sobre a nossa casa e ela cai. Ficamos a descoberto, sem janelas por fechar, nem paredes que nos protejam do exterior. As gotas que caem do céu misturam-se com as lágrimas da nossa desolação. Os ventos do Norte enregelam uma alma que já habitava em pleno Inverno. Pedrinhas de saraiva (granizo para o pessoal do Sul ;)) martelam-nos a cabeça nas vozes daqueles que só sabem dizer: - Eu avisei-te! Uma casa caída demora a reerguer-se. Todos os dias, coloca-se um tijolo. Demora dias e dias, meses, às vezes, até anos. A casa já tinha brechas mas não tínhamos reparado. É preciso reconstruir, não do nada (isso é apanágio das casas novas); mas sim, por cima do velho, modificando o que estava errado, demorando o que for preciso para adaptar a experiência à crise. Enquanto a casa vai crescendo, chega a Primavera. Ficamos deitados nas noites amenas, de barriga para cima, inventando histórias inspiradas sobre as formas das nuvens. Já há partes da casa com telhado provisório. Tijolo a tijolo, telha a telha, a vida vai-se construindo sobre uma nova realidade, um desejo novo de tranquilidade, sem brechas nem janelas fechadas. Um dia, a casa estará pronta com a ajuda de quem esteve por perto, com a alegria própria do Verão com a porta ora aberta ora fechada. Não será jamais uma casa definitiva. Aprendemos a lição: eterno só mesmo o tempo...
Para a A. que ainda está na fase das pedrinhas de saraiva e para todos aqueles que estão agora a reconstruir as suas casas, com um abraço de amorizade da Jacky!

Vai...

... um joguinho ou um mergulho? Imagem de Clemens Konieczka

2006-03-28

Experimentando templates...

Estou farta de ter o blogue desconfigurado! É tempo de mudança (eu sei eu sei mais uma vez :( não há pachorra dizem vocês :X mas tem que ser ;))

Como irritar... (em construção)

Qual é o teu signo?
(recebido por email, via wind, e adaptado à blogosfera!) Se ainda não me disseste quando é o teu aniversário, aproveita e clica no meu Birthday Alarm.
Como irritar a Hipatia, a Robina, o RJB, a Lyrae, o Alegrão, o Jack... (Carneiro) Fala com eles sempre com uma enorme pausa entre as palavras. Não deixes que eles falem e, se falarem, corta a conversa a meio. Diz como queres que eles façam as coisas e fica a controlar. Não demonstres paixão e age como se não gostasses dele(a). Levanta a voz cada vez que quiseres ser ouvido. Dá-lhe umas palmadas na cabeça de vez em quando. Lembra-te que eles gostam muito de dar nas vistas e, no meio de um grupo, dirige-te a ele(a), advertindo -"Estás sempre a dizer eu, eu!" Entra sem pedir licença e ocupa o tempo dele(a)numa segunda feira de manhã. Como irritar o Yardbird, a Fire with Fire, o Finúrias... (Touro) Gasta o dinheiro deles, pede para dar uma dentada na sandwich ou na maçã deles, desperdiça o seu material e não devolvas as suas coisas. Fala com eles muito depressa, saltando directamente para as conclusões. Se estiveres na casa de um deles, muda a posição dos objectos quando eles estiverem a olhar. Comenta os teus (as tuas) ex-namorados (as). Se for possível, parte estatuetas ou outros objectos de decoração da casa deles e depois pergunta -"Isto não era lá muito bonito, pois não?". Encharca-te de perfume tipo "patchouli" antes de andar de carro com eles. Como irritar o cap, o Carlos a.a., a Noite, o Vicktor (Gémeos) Aborrece-os com lágrimas e longos monólogos sobre a tua vida emocional. Não converses com eles, em absoluto. Monopoliza-os numa festa, de forma que eles não se possam movimentar nem conversar com mais ninguém. Repete sempre - "De onde tiraste essa ideia?". Pede-lhes para fazerem menos movimentos com os braços e as mãos em público, e quando iniciarem um assunto, diz: "Ah! Isso eu já sei!" ou então: "Lá estás tu outra vez!". Abre a porta do quarto deles e berra: "Vais sair desse telefone ou não? Como irritar o filhote, a Simpa, a Mooncat, o Capitão Amendoim, a Xocolaty... (Caranguejo) Insulta as suas mães (com classe, é claro) e critica as suas casas. Adverte-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exactamente onde está situada a sua casa. Diz que aquela foto de família pendurada na sala é rasca e confunde o retrato da "avozinha querida" com o Mike Tyson. Critica todos os "ex." dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos, esposas), etc. Deita fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) coleccionava e mais outras raridades. Descobre aquele cantinho que ele(a) gosta e faz-lhe uma limpeza "geral", mudando tudo de posição. Tira os objectos da gaveta dele(a) e não os voltes a por no lugar. Como irritar a Sunrise, a Melancia, a Formiguinha, a Menina Marota, o Gomezzz, o Alex, o João... (Leão) Tenta ensinar-lhes alguma coisa que eles não entendam,e ri-te no final, como se fossem completos ignorantes. Ignora-os. Esquece o nome deles e pergunta "Repete lá: qual é o teu nome?". Em público, não os apresentes às pessoas importantes. Goza com o seu gosto, a sua elegância, a sua aparência. Quando dramatizarem um situação, ri-te quando o caso for triste, e faz caretas quando contarem uma piada. Quando ele(a) perguntar após ....: "Foi bom para ti?" responde "...mais ou menos", ou, "já tive melhores". Não prestes atenção às suas histórias e depois diz: "Desculpa, nem ouvi o que estavas a dizer". Tira-os de cena, dizendo- "Depois falas tu, tá? " Como irritar a Cris (Pinga) (Virgem) Choraminga bastante. Faz cobranças pessoais Desarruma a casa dele, atrapalha os seus planos, esquece-te de fechar a pasta de dentes. Cheira como um gambá. Diante do armário do quarto de banho, pergunta "para que queres tantos remédios?". Faz xixi na tampa da sanita ou, de preferência, no chão. Critica a maneira como se vestem. Diz-lhe que aquele dentinho torto é "um charme". Usa os vasos das planta deles como cinzeiro,e enterra os fósforo na terra. Depois de os abraçar longamente, revela que estás a fazer um tratamento contra piolhos. Como irritar o Luis Ene, o PmA... (Balança) Diz muitas vezes: "Isso é contigo, por isso decide-te!" Numa discussão, insiste para que eles exprimam as suas opiniões no momento (não lhes dês tempo para pensar). Leva-os a sítios feios. Paga as contas, mas não te esqueças de lhes mostrar quanto custou e, sempre que possível, lembra-lhes essas conta e o valor. Age de forma grosseira em público, tira macacos do nariz, arrota, diz palavrões, entorna cerveja na mesa, chama o empregado pelo nome, pede pizza de alho e depois tenta beijá-lo(a). Critica os seus parceiros. Recusa-te a debater algum assunto com eles. Dá-lhes um CD de música Pimba. Lembra-os dos seus compromissos. Faz piadinhas do tipo: "Com essa roupa pareces o tipo da propaganda da EDP". Pede-lhe sempre para ele(a) "descer do muro" e assumir-se. Como irritar o Noly... (Escorpião) Faz-lhes perguntas pessoais. Sabe muito sobre eles e dá isso a entender. Reclama que eles não têm sentimentos, ou se os têm, não os demonstram. Obtém mais sucesso do que eles e vangloria-te - isto mata-os. Repete vezes sem fim: "Não tens nada a ver com isso!" Pede mais tempo para ti. Faz que tenha de escolher entre ti e uma determinada coisa. Abre e remexe nas suas gavetas. Escreve coisas na sua agenda em código e depois deixa que ele(a) a encontre "por acaso". Cochicha com outras pessoas olhando para eles e rindo de vez em quando. Como irritar-me, e à wind, à Pandora, à Grilinha, à Starmoon, ao Quim Lobices, (Sagitário) Dá-lhes bastante responsabilidades. Põe realismo na sua filosofia. Nunca te rias das piadas deles. Não entres em nenhuma aventura ou quebra de rotina e fica sempre de mau-humor. Quando surgir AQUELA aventura, diz, com ar entediado: "Não estou com vontade..." Não aceites nenhum tipo de disputa ou jogo. Repete sempre - "Isto são horas?" Faz todos os possíveis para impedir aquela viagem de férias dele(a). Faz insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele(a) ou de outros familiares. Como irritar a Ponto Azul, a Gotinha, a Amita, o RC, a LX, a Clitie... (Capricórnio) Organiza tudo para que se sintam inúteis. Envergonha-os em público: faz escândalos, berra com eles, berra com o caixa por causa deles. Deixa-os à espera e nunca chegues na hora marcada. Perde ou esquece-te das coisas importantes que ele(a) te confiar: documentos,chaves, carteira... e nem tente falar de dinheiro! Repete a toda a hora: "Não tens responsabilidade nenhuma!" Nada chateia tanto um capricorniano como ser considerado irresponsável. Insinua que ele(a) está saindo com o(a) chefe(a)para crescer na empresa. Repete de tempos a tempos - "És um chato!" Como irritar a Marian, a Meg... (Aquário) Torna-te pessoal e íntimo. Deixa evidente que, para ti,assuntos místicos não passam de uma grande tolice. Não te preocupes em cumprir horários e nem em manter a tua palavra Sabe, sempre, todos os seus movimentos. Muda-te para a casa dele(a). Faz com que ele(a) perceba que te pertence. Faz-te passar por burro, tapado,mas sempre a quereres ter razão. Mostra que sabes sempre mais do que ele em todos os assuntos. Diz-lhes o que "têm que fazer "e "quando e como fazer". Exibe os teus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social. Pergunta sempre: "Em que é que estás a pensar?" Comenta a vida financeira dele, de preferência reclamando.. Como irritar o Fernando Cidadão, o Orlando, o Katraponga, a Encantada... (Peixes) Diz-lhes para se agarrarem a si mesmos. Marca encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos e superpovoados. Deixa-os a falar sem parar e no fim diz que não percebeste nada. Grita e fala aos berros. Conta-lhes os teus "segredos" e deixa-os ficar emocionados com a tua sinceridade, depois ri e pergunta: "Mas quê? Acreditaste mesmo nisso?". Convida-os para ver as estrelas e fala sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo. Arranha o CD preferido deles, apaga o cigarro no cristal que ele(a) usa para meditar, deixa cair a sua máquina fotográfica, sublinha os livros que ele(a) te emprestou. Escolhe filmes violentos. Repete muitas vezes que o romance, flores e bombons é tudo coisa de maricas. E pergunta: "Não tomas um banho antes de dormir?"

2006-03-27

Passeando pelos blogues [27.03.06]

* Na Blogotinha, chama-se a atenção para uma nova forma de turismo. Nunca imaginei que isso fosse possível! Leiam mais sobre o abate das focas na Voz Oblíqua! * No Letras com Garfos, reflecte-se sobre a eutanásia que passou a ser possivel de ser «praticada» em crianças com doenças congénitas e incuráveis. Concordo que é um pouco chocante como notícia porque não sabemos até que ponto se poderá abusar desse recém-direito. Sou pela vida e não sei se essa lei será muito benéfica. Algum(a) profissional de saúde poderá ajudar a elucidar-nos? * O Sonhador Acordado reflecte sobre a mudança de hora e não posso deixar de concordar com ele! Roubaram-nos uma hora de sono! Grrrr! E além do mais, agora ainda tenho de me levantar uma hora mais cedo! Grrr ao cubo! * O Camião do Gandra anda a passear pelo Mónaco (gosto do novo look)! * A Pandora (que digivoluiu para 2.0) e o Zeca Telhado mudaram de poiso! Ai que lá vou ter de remexer nos links! * Os blogues do sapo andam a desenplataformar por aí e alguns já deram o salto como o Movimentum, a Grilinha e a Formiguinha!
* Outros permanecem no velho sapo como o meu filhote e os seus Desenhos Animados e Jogos e a minha querida Encantada que finalmente voltou a escrever no Canto da Sereia! * E por falar em mar, vêm a propósito as últimas imagens da FairyAril ou dentro do género Mundos de Fantasia... * Continuo a rir-me que nem perdida a ler textos em Metamorfases!!! E pronto, amanhã continuo, que estes dias todos que estive sem Internet perdi muita coisa e ainda não consegui abarcar todo o vazio...

No amor, és compatível com...

Your True Love Is an Aries
Why you'll love an Aries: An Aries has the red-hot seduction skills to woo you Never boring, an Aries will give you the romantic challenge you crave! Why an Aries will love you: You have the intensity and energy to go head to head with your Aries... And the undying passion to keep an Aries coming back for more.

Perspectiva

Quando achares que a tua vida é uma merda e que não tens o suficiente para viver, vê este video: O Outro Lado da Moeda e vais ver como a tua perspectiva das coisas vai mudar! Para reflectir...

És esquisito(a)?

Your Quirk Factor: 65%
You're so quirky, it's hard for you to tell the difference between quirky and normal. No doubt about it, there's little about you that's "normal" or "average."

2006-03-26

Verruga

Há uns meses, começou-me a nascer uma verruga na testa. Acho que é um nome simpático a dar-se a algo que se parece com um corno.
Como já tenho crina, agora só me falta crescer uma cauda no rabo para me transformar em UNICÓRNIA! :D

Recolhendo trava-línguas II

Gosto muito de trava-línguas e de tentar dizê-los. A língua parece que se enrola toda na boca e são difíceis de se dizerem. Ando a fazer uma recolha de trava-línguas e já tenho estes. Conheces mais alguns? I - O que é que o eco é? - O eco é o que o eco é! II Eu tagarelaria Tu tagarelarias Ele tagarelaria Nós tagarelaríamos Vós tagarelaríeis Eles tagarelariam... III Se o papa papasse papa, Se o papa papasse pão, O papa papava tudo. Seria o papa papão! IV Olha o sapo dentro do saco, O saco com sapo dentro. O sapo batendo papo E o papo soltando vento. V No alto daquela serra Está uma pega a papar fava seca. A pega papa a fava Para que a fava não pape a pega. VI Pardal pardo porque palras? Eu palro e palrarei porque sou pardal pardo palrador de el-rei. VII O tempo pergunta ao tempo quanto tempo o tempo tem. E o tempo responde ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. VIII Tecelão tece o tecido em sete sedas de Sião tem sido a seda tecida na sorte do tecelão. IX Em português: Três bruxas olham para três relógios Swatch. Que bruxa olha para que relógio Swatch ? Agora em inglês... Three witches watch three Swatch watches. Which witch watches which Swatch watch? X Em Português: As meias da arquiduquesa estarão secas, supersecas? XI Em Francês: Les chaussettes de l'archi-duchesse sont-elles sèches, archi-sèches?
XII Que faria o Faria se a mulher do Faria morresse? Faria o que faria qualquer Faria na situação do Faria! Ponto Azul XIII Eu tinha lá em casa dez garrafas de binho, do bom. Mas a minha mulher obrigou- me a deitá-las fora. Peguei na primeira garrafa, bebi um copo e despejei o resto na pia. Peguei na segunda garrafa, bebi outro copo e despejei o resto na pia. Peguei na terceira garrafa bebi o resto e despejei o copo na pia. Peguei na quarta garrafa, bebi da pia e despejei o resto no copo. Peguei no quinto copo deitei a rolha na pia e bebi a garrafa. Peguei na sexta pia, bebi a garrafa e deitei o copo no resto. À sétima garrafa, deitei no resto e bebi a pia. Peguei no copo, bebi no resto e despejei a pia na oitava garrafa. Despejei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto. Ao décimo copo, eu deitei a garrafa no resto e despejei-me na pia. Se calhar vai dar ressaca... Katraponga XIV Esta burra trota, trota, trota a burra torta, trinca a murta, a murta brota, brota a murta ao pé da porta. Sunrise XV Tenho uma capa bilrada, chilrada, galrripatalhada; Mandei-a ao senhor bilrador, chilrador, galrripatalhador, Que ma bilrasse, chilrasse, galrripatalhasse, Que eu lhe pagaria bilraduras, chilraduras, galrripatalhaduras. Sunrise XVI Esta casa está ladrilhada. Quem a desladrilhará? O desladrilhador Que a desladrilhar Bom desladrilhador será. Sunrise XVII Debaixo da pia há um pinto que pia. Quanto mais a pia pinga mais o pinto pia. A pia pinga, o pinto pia, pinga a pia, pia o pinto, O pinto perto da pia, a pia perto do pinto. Sunrise XVIII Se não passasse quem passou, passava quem não passou, mas como passou quem passou, não passou quem não passou. wind XIX Um tigre, dois tigres, três tigres. Sonhador Acordado XX No vaso havia uma aranha e uma rã. A rã arranha a aranha, A aranha arranha a rã Passim XXI A arara da Iara Iara amarra A arara rara; A rara arara De Araraquara. Passim XXII O Rato roeu a rolha da garrafa de Rum do Rei da Russia. wind

2006-03-25

Que personagem do Sexo e a Cidade és tu?

Sempre gostei de ver esta série mas não seguia muito por causa das horas indecentes a que passava na TV! Pode ser que um dia desses compre os DVDs das séries para me pôr em dia. Já tinha feito o teste antes em Inglês e deu-me o mesmo!
Você até é muito descontraída e divertida, mas no que diz respeito às relações gosta de sentir compromisso e seriedade. Ainda pensa muito no passado e isso impede-a de andar para a frente. É inteligente mas deixa-se levar pelo coração.

Sopa de Ç

rHá 48 palavras com Ç nesta sopa de letras.
Achas que as consegues encontrar?
Se quiseres ver a imagem em tamanho maior, clica por cima!

2006-03-24

Palavras Cruzadas I

Tenho a honra de apresentar a minha primeira criação em Palavras Cruzadas. Aceito sugestões dos especialistas, porque a minha preferência é mesmo as Sopas de Letras! Desejo-te um óptimo fim de semana!
HORIZONTAL 1. ficara noite; 2. área; oceano; 3. imortalizada; 4. linha; despida; 5. oposto de frente; 6. TV italiana; pronome pessoal; 7. laço; peixe; 8. insecto; 9. isolado; feminino de réu; 10. amor sensual VERTICAL 1. frutos da oliveira; 2. laço; instrumento musical; 3. obrigar a; 4. embarcação de recreio; 5. líquido volátil; 6. peixe; aqui; 7. gargalhavas; 8. irradia; 9. batráquio; soco; 10. depósito.

Exercício de Matemática

Fazendo os deveres, há dias. Jacky lê o exercício com o Mário, a Daniela e a Inês: A Carolina resolveu fazer papoilas. Para cada papoila precisa do seguinte material: 4 pétalas 1 pé 2 folhas Quantas papoilas completas conseguirá a Carolina fazer se tiver 29 pétalas, 8 pés e 13 folhas? Despertar (Matemática 4º ano) - Hortênsia Neto - Edições Livro Directo Daniela responde: - Um ramo delas! (risos)

És feliz?

Não precisava de fazer este teste para saber que sou feliz. Tenho os meus defeitos e as minhas pancas. Tenho os meus problemas (e não são poucos!) e, mesmo nos dias em que tudo corre mal, que tudo avaria cá em casa e que o dinheiro escasseia, acabo por me rir com as palhaçadas do filhote, as maluqueiras do cão, e sinto-me bem ouvindo o Alma Mater do Rodrigo Leão... Porque, no fundo, acredito que as coisas vão acabar por melhorar... E tu, és feliz?
You Are 84% Happy
It's unlikely that you know anyone happier than you. You know how to be happy, no matter what life throws at you.

Ne retiens pas tes larmes, Amel Bent

Hoje, em dia, o normal é andar-se deprimido ou triste. Fingimos que está tudo bem mas, na verdade, estamos sempre agarrados ao que nos faz sofrer. Não abrimos mão desse estado de letargia dolorosa porque não damos espaço à tristeza e às lágrimas...
Deixa-as correr. Abandona a tristeza ao seu destino, à partida em direcção ao passado e vive o presente, saboreia os pequenos prazeres do dia: um sorriso, a primeira flor da Primavera chuvosa, um poema perdido nas páginas de um livro, uma canção que entra no ouvido...
Une histoire qui tombe à l'eau Quelques mots sur ton piano C'est fini C'est toute une vie Qui s'assombrit Uma história que se esgota Algumas palavras sobre o piano Acabou É toda uma vida Que escurece Je l'ai vu dans ton regard J'ai senti ton désespoir À quoi bon Faire semblant D'y croire Vi no teu olhar Senti o teu desespero Para quê Fingir Que se acredita Refrain: Ne retiens pas tes larmes Laisse aller ton chagrin C'est une page qui se tourne Et tu n'y peux rien Ne retiens pas tes larmes Pleurer ça fait du bien Et si tu as de la peine Tu sais que je t'aime Je ne serais jamais loin Refrão: Não retenhas as lágrimas Deixa o desgosto partir É uma página que se vira E não podes fazer nada Chorar alivia E se sentes pesar Sabes bem que te estimo E que nunca estarei longe Tu t'accroches à ton passé Comme si tout s'était figé Aujourd'hui Il faut s'aider Abandonner La douleur qui s'installe Cette absence qui fait si mal N'aie pas peur Écoutes ton cœur Agarras-te ao passado Como se tudo estivesse parado Hoje É preciso ajudar-se Abandonar A dor que se instala Esta ausência que dói Não tenhas medo Segue o coração Refrain (Refrão) Ne retiens pas tes larmes Laisse aller ton chagrin Si tu as de la peine Souviens-toi que je t'aime Je ne serais jamais loin Não retenhas as lágrimas Deixa o desgosto partir E se sentes pesar Sabes bem que te estimo E que nunca estarei longe Mais informações sobre Amel Bent em Yahoo Musique, onde poderás ter acesso a um link com o videoclip desta canção.

2006-03-23

170. Tecitura

171. Definição

172. Vácuo

Quais são os teus valores amorosos?

Your Five Variable Love Profile
Propensity for Monogamy: Your propensity for monogamy is high. You find it easy to be devoted and loyal to one person. And in return, you expect the same from who you love. Any sign of straying, and you'll end things. Experience Level: Your experience level is high. You've loved, lost, and loved again. You have had a wide range of love experiences. And when the real thing comes along, you know it! Dominance: Your dominance is medium. You tend to be the one with more power. You aren't a total control freak in relationships.. But of course you don't mind getting you way! Cynicism: Your cynicism is low. You are an eternal optimist when it comes to love and romance. No matter how many times you've been hurt - you're never bitter. You believe in one true love, your perfect soulmate. And if you haven't found true love yet, you know you will soon. Independence: Your independence is medium. In relationships, you need both "me time" and "we time." You usually find it easy to be part of a couple. But occasionally you start to feel a little smothered.

(...)

E durante a minha ausência, perdi o dia da Poesia e da Árvore e a chegada da Primavera... Tive a real sensação que tinha sido atirada à força para a parvónia! Meu Deus, eu assumo! Acho que já não sei viver sem a Internet! Tive muitas saudades vossas...

Flutuo, Susana Félix

Flutuo Consigo deslindar o meu gosto Sem esforço Balanço É o que a maré me dá E não contesto O meu destino está fora de mim Eu aceito Sou eu despida de medos e culpas Eu confesso Hoje eu vou fingir Que não vou voltar Despeço-me do que mais quero Só para não te ouvir dizer Que as coisas vão mudar Amanhã Flutuo Consigo deslindar o meu gosto Sem esforço Balanço É o que a maré me dá E não contesto Amanhã pensar nisso Sempre me dá mais jeito Fazer de mim pretérito mais que perfeito Hoje eu vou fingir Que não vou voltar Despeço-me do que mais quero Só para não te ouvir dizer Que as coisas vão mudar Amanhã Hoje eu vou fugir Para não me dar a vontade De ser tua Só para não me ouvir dizer Que as coisas vão mudar amanhã Flutuo... (letra tirada de ouvido) A ouvir com atenção esta música nova da Susana Félix!

Verdades Jacquéticas I

A realeza já não é o que era: há um rei dos frangos em cada esquina!

Quanto pesas?

Fosga-se! 150!!??!! 150 quê? Cebolas?
You Should Weigh 150
If you weigh less than this, you either have a fast metabolism or are about to gain weight. If you weigh more than this, you may be losing a few pounds soon!

2006-03-22

Boing boing!

Acho que vou dizer adeus clix (que continua sem ligação desde sexta-feira) e olá kanguru! Amanhã cá estarei! Beijinhos e obrigada por terem esperado por mim! :)) E agora é tempo de dizer: PUUUUUUUUUUUAAAARTO!

Spam

O amorizade no weblog está a ser vítima de uma enchente de spam com títulos muito sugestivos:
jennifer lopes ass, naked girls, sexy ass, girls tong kissing, lesbian girls licking, phone sex, zoo sex, horse sex (que aberrações!!!) hot girl, hot anime girls, sex in the city, sex on beach, spring break girls, hot teen girls, sex office, hairy vagina (valha-me Deus!), tigh pussy, black tight virgin, ejaculate on the vagina, chinese pussy, old pussy, dick in a pussy, pussy lick, close ups shaved pussy (gatas barbeadas?), latina porn. free nude celebs, adult check, couple sex, free porn trailers, nude couples (praias de nudismo?), little pussy (gatinhas?) girls peeing (hem?), naughty girls, horny girls (raparigas cornudas? será que também têm verrugas na testa?) college girls, stripping lowrider girls (o quê?), cumming girls (raparigas acabadinhas de chegar?), exotic swimsuit models, hogtied gagged models (o quê?), little girl model (que nojo! até com crianças?), german teen modelstits and ass, calvin klein models (isso queriam eles), lingerie model, cute butts, beyonce knowles butt, super models, models with large breasts, teen tight ass, ass like that (assas como isto), girl models in thongs, tight butts, round ass (assados redondos) victoria secret models, hot asses, young nude models, big thick butt, black women, young nude models, disney sex (nem estes escapam!), free adult passwords, ass fisting, ass teen girls in bras, kissing girls with big asses, interracial sex, sex oasis (no deserto?), paris hilton sex (no Hotel Hilton em Paris?), tapes group, sex dogs having sex with women (não consigo compreender isto por muito que tente!) ebony girls, girl masturbating (E gaijos, não há? Ai que discriminação!) Mas se alguém me quiser explicar o que é fat sex agradecia! Pena que os comentários do blogspot não suportem desenhos e gráficos como ilustração porque estou curiosa em saber como será sexo gorduroso (Será que usam óleo ou azeite para fritos?)...
E pronto, lá vou eu ter de fechar os comentários que todos dias apago e todos os dias voltam! P.S. Agora é que vai ser uma enchente de gente através do google! Daqui a nada, o sitemeter vai para os 100.000! ;)

2006-03-19

Buáááaaa

Estou aqui num pc emprestado só para vos dizer que a minha ligação à net pifou na sexta-feira, ao princípio da tarde, e que não sei quando voltará a funcionar. Rezem para que seja rápido! Beijinhos e uma boa semana!

2006-03-17

Considerandos sobre o amor XXVIII

Accepter de dépendre de quelqu'un c'est accepter sa faiblesse, c'est s'accepter, c'est accepter d'aimer assez fort.* [Arlette Cousture] Amar intensamente pode ser verdadeiramente assustador porque aquelas barreiras instransponíveis que nos defendem contra as agressões afectivas de todos os dias caem como, quando jogamos ao burro em pé e o baralho cai todo! Os outros estão quase a acabar o jogo e nós temos todas as cartas na mão! Por um lado, parece óbvio que vamos perder o controlo; por outro lado, vemos tudo o que se passa, mais concentrados, mais conscientes do que nos rodeia. Amar intensamente acorda os sentidos que deixamos em banho-maria. De um momento para o outro, vemos a Primavera que desponta, ouvimos os passarinhos nas árvores, sentimos o perfume das primeiras flores, apetece-nos vestir tecidos suaves e frescos e comer aquela ameixa importada que tanto nos sabe bem! Amar intensamente torna-nos vulneráveis às críticas desse outro que, de repente, é único e insubstituível. O nosso humor repousa no mar da sua serenidade ou abala perante a fúria da tempestade. Amar intensamente é assustador por causa do medo da perda, do medo de um abandono que já se torna recorrente nestas relações-zapping, bem na moda num mundo cada vez mais próximo e cada vez mais distante... Texto de Jacky com imagem de Red Sorsdahl Phase *Aceitar depender de alguém é aceitar a própria fraqueza, é aceitar-se, é aceitar amar assim tão intensamente.

Que valores?

Your Values Profile
Loyalty: You value loyalty a fair amount. You're loyal to your friends... to a point. But if they cross you, you will reconsider your loyalties. Staying true to others is important to you, but you also stay true to yourself. Honesty: You value honesty a fair amount. You're honest when you can be, but you aren't a stickler for it. If a little white lie will make a situation more comfortable, you'll go for it. In the end, you mostly care about "situational integrity." Generosity: You value generosity a fair amount. You are all about giving, as long as there's some give and take. Supportive and kind, you don't mind helping out a friend in need. But you know when you've given too much. You have no problem saying "no"! Humility: You value humility highly. You have the self-confidence to be happy with who you are. And you don't need to seek praise to make yourself feel better. You're very modest, and you're keep the drama factor low. Tolerance: You value tolerance highly. Not only do you enjoy the company of those very different from you... You do all that you can to seek it out interesting and unique friends. You think there are many truths in life, and you're open to many of them.

2006-03-16

Because of you, Kelly Clarkson

Quem tem filhos, não se pode permitir desistir de viver. Se somos responsáveis por aqueles que cativamos, muito mais somos pelos seres que geramos! Linda, esta canção...
I will not make the same mistakes that you did I will not let myself Cause my heart so much misery I will not break the way you did, You fell so hard I've learned the hard way To never let it get that far Because of you I never stray too far from the sidewalk Because of you I learned to play on the safe side so I don't get hurt Because of you I find it hard to trust not only me, but everyone around me Because of you I am afraid I lose my way And it's not too long before you point it out I cannot cry Because I know that's weakness in your eyes I'm forced to fake A smile, a laugh everyday of my life My heart can't possibly break When it wasn't even whole to start with Because of you I never stray too far from the sidewalk Because of you I learned to play on the safe side so I don't get hurt Because of you I find it hard to trust not only me, but everyone around me Because of you I am afraid I watched you die I heard you cry every night in your sleep I was so young You should have known better than to lean on me You never thought of anyone else You just saw your pain And now I cry in the middle of the night For the same damn thing Because of you I never stray too far from the sidewalk Because of you I learned to play on the safe side so I don't get hurt Because of you I try my hardest just to forget everything Because of you I don't know how to let anyone else in Because of you I'm ashamed of my life because it's empty Because of you I am afraid Because of you Because of you

Diálogos...

Daniela: - Jacky, estou com formigueiro na perna! Mário: - Não há problema, aplicas insecticida na perna que já passa...! (Oh meu Deus, ele já aparvalha as palavras como eu...)

Que género de escritor(a) serias tu?

You Should Be a Joke Writer
You're totally hilarious, and you can find the humor in any situation. Whether you're spouting off zingers, comebacks, or jokes about life... You usually can keep a crowd laughing, and you have plenty of material. You have the makings of a great comedian - or comedic writer.

Gripe das aves - considerandos

- É expressamente proibido utilizar a técnica da avestruz e enfiar a cabeça na areia no surgimento de problemas diversos! - Todos aqueles que se chamem Pinto, Pardal e afins, devem imediatamente dirigir-se a uma conservatória para mudarem de nome! - A partir deste momento, é aconselhado não se deitarem com as galinhas! - Todo o uso de bicos será doravante proibido! - Quem usar crista de galo no penteado, será imediatamente levado ao cabeleireiro para ser rapado a pente 2! - É desaconselhado brincar às escondidas com crianças e gritar-lhes: - Cucu! - Está a ser estudada uma vacina especial para o Galo de Barcelos e, se não ficar protegido, será adoptado outro símbolo carismático para o país! - Os videos e filmes referente a aves como Os Pássaros de Hitchcock serão retirados do mercado! - É proibido vestir-se de amarelo, não vá alguém dar-vos alpista! - As pessoas não se poderão mais agrupar em bando! - Os que falam como gralhas serão silenciados! - Quem tiver a mania que canta de galo será operado às cordas vocais! - Quem piar de fininho, também será operado! - É de bom tom não voltar a usar expressões como: - Calma na passarinha! Ou: - Fecha o bico! Requere-se antes a utilização das expressões: - Tem paciência! ou - É favor estares calado senão serás amordaçado! E pronto. Se souberes de mais qualquer coisinha não referida nestes considerandos, agradeço-te a referência nos comentários!

2006-03-15

Palavreado

Como já deves saber, sou professora de línguas. Tenho, por vezes, dificuldade em encontrar vocabulário sobre determinadas temáticas para preparar aulas ou até para elaborar as sopas de letras. Criei um blogue só sobre abecedários e vocabulário. Se tiveres pachorra para me ajudar a recolher palavreado, é só puxar pelos neurónios letrados e deixar o teu contributo nos comentários. Obrigada! Palavreado

Grafologia

Recebi por email (obrigada Sérgio) um link para testar a minha caligrafia e o resultado foi este! É fácil, mas primeiro aconselho-te a escrever um pequeno texto antes de tentar decifrar como escreves. Depois conta o que deu!
A inclinação de sua letra mostra que você parece ser uma pessoa equilibrada, educada. Mas é um pouco “fria” com quem acaba de conhecer. A ligação de sua letra revela organização, raciocínio lógico e razoável capacidade de adaptação. A direcção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas quotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam idealismo, erudição, preocupação com o seu crescimento interior. A forma da sua letra demonstra firmeza, decisão, perseverança e agressividade.
A tua letra revela quem tu és (teste)

Publicidades radiofónicas...

As operadoras de telemóveis inventam umas publicidades bem engraçadas. Gosto de uma que a vodafone lançou há pouco em que se pode ganhar uma viagem à Suiça e oferecem um mini-curso de Francês...
- Acreditas em amor à primeira vista ou queres que passe outra vez?
(Crois-tu au coup de foudre ou il faut que je repasse devant toi?)
E tu, costumas ouvir rádio? Costumas prestar atenção às publicidades? Lembras-te de alguma que te tenha ficado no ouvido?

Gruta II

Gruta I (...) Mais perto, reparei que a luz era um círculo de velas que tremelicavam à volta de algo que parecia ser uma porta para lugar incerto. Estava agora muito perto. Era um espelho, talvez, um pouco estranho. Parecia ser um espelho mágico, onde eu me via reflectida mas, ao mesmo tempo, não era bem eu… Um espelho-porta que me iria levar para o outro lado. Será que lá queria entrar? Que fazer? Arriscar e entrar? Ou jogar pelo seguro e retroceder?

Decidi entrar. Estava escuro. Quando os meus olhos se adaptaram ao ambiente, vi uma cómoda com muitas gavetas pequeninas e que pareciam dizer: - Abre-me! Fiquei parada por uns momentos à espera de algo. Onde estava eu? Será que a cómoda era de alguém? Na verdade, não gostava de mexer no que era dos outros. Tinha muito respeito pela privicidade e intimidade alheias. Mas nada acontecia e ninguém aparecia. Passados uns minutos, lá me decidi a abrir a primeira gaveta. A cómoda era-me ligeiramente familiar como se já a tivesse visto em sonhos, talvez num quadro de Dali, algures num dos livros da Taschen que tinha coleccionado com o público aos sábados. Da primeira gaveta, saiu uma névoa envolta em mistério que rodava em cone. Fiquei curiosa. O cone transformou-se numa tela, como aqueles hologramas que se viam nos filmes e ...

(continua)

Epitáfio

Prontos é um bocado mórbido, mas a série 7 palmos abaixo de terra também era e eu gostava de ver. Ontem, não continuei a estória porque adormeci...
Take this quiz at QuizGalaxy.com

2006-03-14

Oh vida cruel!

Parece que a Madonna pondera deixar de representar para se dedicar à música! Oh Meu Deus! Porquê? Porquê? Que desgosto... Acho que vou ali cortar as veias e venho já...

Efeitos I

(clica na fotografia para a ver em tamanho real)

Qual é o teu tema musical?

Your Theme Song: "Good Vibrations" - The Beach Boys 'What is your theme song?' at QuizGalaxy.com

Por acaso, até gosto imenso dos Beach Boys e de música dos anos 60/70. E tu, que tema é que te deu? (volto mais logo para continuar a estória da gruta)

2006-03-13

Gruta

Estava a passear à beira-mar quando descobri uma espécie de porta numa rocha. Pareceu-me uma entrada para uma pequena gruta. O dia estava lindo, demasiado quente. Achei que poderia entrar para ver o que estava lá dentro. No início não via bem lá dentro. Mas depressa os meus olhos se habituaram à escuridão… Reparei então que estava numa espécie de hall para algo grandioso. Umas escadinhas cavadas na rocha conduziam algures mais abaixo para algo que reluzia. Aventurei-me apesar de não ser muito de me enfiar em locais fechados onde tivesse medo de deixar de respirar… Comecei a descer os degraus: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez… Olhei para cima e vi que me afastava cada vez mais da entrada, da luz, do calor e do ar. Hesitei. Continuar a descer ou voltar para trás e subir? Lá me decidi e continuei a descer: onze, doze, treze, catorze, quinze, dezasseis, dezassete, dezoito, dezanove, vinte… E se de repente aparecesse algum bicho estranho ou alguém? Não. Não valia a pena pensar nisso e desistir. Vinte e um, vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco, vinte e seis, vinte e sete, vinte e oito, vinte e nove, trinta… Trinta degraus, trinta anos. Já tanto tinha vivido e ainda me faltava tanto para viver. Pelo menos, assim queria eu… Trinta e um, trinta e dois, trinta e três… Este degrau tinha uma falha, Vá-se lá saber porquê. Trinta e quatro, trinta e cinco, trinta e seis, trinta e sete… Os degraus acabavam aqui. Que coincidência. Logo 37. Avancei em direcção da luz. Mais perto, reparei que a luz era um círculo de velas que tremelicavam à volta de algo que parecia ser uma porta para lugar incerto. Estava agora muito perto. Era um espelho, talvez, um pouco estranho. Parecia ser um espelho mágico, onde eu me via reflectida mas, ao mesmo tempo, não era bem eu… Um espelho-porta que me iria levar para o outro lado. Será que lá queria entrar? Que fazer? Arriscar e entrar? Ou jogar pelo seguro e retroceder?
(continua amanhã)

Qual é o teu talento escondido?

Your hidden talent is writing Your hidden talent is writing. You have a unique way of viewing the world and are able to express your thoughts eloquently on the page. Some people might think that you are weird, but you are just the next Pulitzer prize winner. Take this quiz at QuizGalaxy.com

2006-03-12

Impressão Digital II

L'empreinte d'un homme sur un autre est éternelle, aucun destin n'a traversé le nôtre impunément.* François Mauriac DEIXA A TUA MARCA! * A impressão de um homem sobre outro é eterna, nenhum destino se atravessa no nosso impunemente.

Impressão Digital I

Os meus olhos são uns olhos. E é com esses olhos uns que eu vejo no mundo escolhos onde outros, com outros olhos, não vêem escolhos nenhuns. Quem diz escolhos diz flores. De tudo o mesmo se diz. Onde uns vêem luto e dores uns outros descobrem cores do mais formoso matiz. Nas ruas ou nas estradas onde passa tanta gente, uns vêem pedras pisadas, mas outros, gnomos e fadas num halo resplandecente. Inútil seguir vizinhos, querer ser depois ou ser antes. Cada um é seus caminhos. Onde Sancho vê moinhos D. Quixote vê gigantes. Vê Moinhos? São moinhos Vê Gigantes? São gigantes. António Gedeão

168. Contigo

2006-03-10

167. Sempre...

2006-03-09

25.000

Faltam 2 para o sitemeter do amorizade atingir 0s 25.000 visitantes! Mais os 62791 (bravenet) do amorizade no weblog.com.pt! São quase 100.000!!!
Muito obrigada a todos os que me lêem com assiduidade, aos que vêm de vez em quando, aos que comentam, aos que chegam através de pesquisas, aos que estão do outro lado da tela silenciosos, aos que me querem bem, aos que me conhecem, aos que se identificam comigo e até aos que não me podem ver nem pintada de cor-de-rosa e lêem-me para me cortar na casaca (que é bem comprida, pelos vistos)! MUITO OBRIGADA!

Se fosse uma trilogia...

Você é Matrix: Você vive no seu próprio mundo e tem dificuldade em aceitar que lhe imponham regras. É inconformado e por vezes mesmo desconfiado, mas com um grande instinto de sobrevivência

Porra, preferia ser o Senhor dos Anéis. Vou voltar a fazer e aldrabar os resultados. Muhahahaha!

Você é Senhor dos Anéis: Você acredita na importância do trabalho em equipa e no papel essencial de todos para o mesmo. As questões de honra e lealdade dizem-lhe muito. Para si, a divisão entre Bem e Mal é preto no branco. Ah! Agora sim e tal. Nada como uma gaja adivinhar que respostas vão dar determinado resultado! ;)

Sudoku

Pediram-me uns links de sudokus. Por acaso, gosto de os resolver, se não forem muito difíceis. Digamos que o nível médio é o ideal para mim. Sempre fui boa a matemática. Cheguei a ter testes de 100%, mas a verdade é que sempre preferi letras a números. Gosto mais de resolver charadas com palavras ou criar sopas de letras! Os sudokus são uma óptima ginástica mental. Tudo o que desafia a mente, previne a senilidade; por isso, adere aos sudokus ou às sopas de letras. Não deixes a mente entorpecer...

Aqui ficam alguns links interessantes: Sudoku Online Sudoku Sudoku Arena AG Web Sudoku Daily Sudoku Sudoku Fun Se conheceres outros sites, deixa aqui o url nos comentários. E tu, aderiste à moda do sudoku?

2006-03-08

Se fosse uma selecção de futebol...

Você nem sabe bem por onde anda, a maior parte do tempo só quer é aproveitar o bom da vida, sem se preocupar demasiado. Não é ambicioso, por isso, para si, tudo o que vier á rede é peixe, valoriza o bom que lhe acontece e se por acaso as coisas lhe correm mal você encolhe os ombros e diz: Siga! Olhado com simpatia e curiosidade por quem o rodeia, você não tem mau perder e para si ganhar é quase um milagre

:D Pois está claro! A da Alemanhã é que não me daria de certeza. Há demasiado caos por este blogue! ;) E pronto, antes de ser dragona, sou portuguesa, por isso, que ganhe o Benfica logo à noite!

Estudando III

Inês e Daniela lancham. A Inês mete-se com a Daniela. Daniela: - Amanhã, no recreio, tu vais ver! Inês: - Vou ver? Daniela: - Sim, amanhã vou-te aplicar um F1!* * Não, não vai atirar-lhe uma tecla do pc, mas sim aplicar uma técnica qualquer de wrestling!

Estudado II...

Toda a gente usava ganchos menos o Mário. Foi então, para a palhaçada, buscar os meus ganchos e colocou-os todos no cabelo. Depois pediu à Inês para o ajudar a tirar. Muitos cabelos vieram com os ganchos...
Mário: - Bolas! Dói-me a cabeça dos cabelos que a Inês me arrancou.
Inês: - Pois, no fim de semana, a minha mãe a pentear-me arranca-me os cabelos todos!
Mário: - Ah é? Então, o cabelo cresce-te depressa!
(risos)

Caricatura...

Se hoje é dia da gaja, os outros 364/365 são dias de quê? Ah pois, dia da árvore, do pai e da mãe, dos livros e dos profs, enfim minorias e desconsiderados, evidentemente... Apesar de ficarmos a perder em muitas regalias relativamente à parte masculina, gosto de ser gaja! * As gajas não mijam em pé, mas também não têm o coiso ao dependuro como no talho. * As gajas têm o período e ficam felizes de serem gajas (ver publicidades encantadoras de pensos higiénicos e tampões para entender o tal estado de felicidade...), chinando os gajos com a neura do TPM. * As gajas podem vestir o que lhes dá na real gana, enquanto os gajos só ficam bem de saias se forem escoceses e aparecerem em publicidade de whisky. * As gajas depilam-se por uma questão estetico-cultural; os gajos ou são macacos ou são metrossexuais. * As gajas podem usar collants quando está frio; os gajos só se for ceroulas! * As gajas podem chorar e serem drama queens "à volonté"; os gajos que são machos não podem emocionar-se, que raios! * As gajas têm o trabalho de casa, repetitivo, inesgotável; os gajos dependentes das gajas nem fritando ovos estrelados esborrachados. * As gajas têm as dores de parto; os gajos não podem ter filhos produção independente. * As gajas podem passar horas no cabeleireiro e lerem revistas de cusquices; gajo que é gajo vai ao barbeiro e nada de bichanices. * As gajas podem ir em bando à casa de banho gozar com os gajos, enquanto eles ficam a ganhar barriga com a cerveja. * As gajas gostam de patinagem artística e natação sincronizada, mas também de futebol, wrestling e sumo; os gajos só podem dar prognósticos no fim do jogo. * As gajas são sensíveis e têm sexto sentido; os gajos só compreendem o sentido do coiso... Enfim, por todas estas razões e mais algumas que não recordo agora, adoro ser gaja! E já agora, quero deixar aqui um beijinho especial para uma gaja de que gosto muito: a Encantada, que faz anos hoje!

2006-03-07

Estudando...

Amanhã, há teste e estamos a estudar língua portuguesa e estudo de meio. Primeiro, perguntei onde ficavam os países lusófonos e lá estivemos a fixar por continentes, que Angola e Moçambique ficam a ver-se da janela na África e por aí fora... Depois, estivemos a rever a agricultura. Indica dois produtos agrícolas que se cultivam em Portugal. Cereais... Mário: - Chocapic! Daniela: - Estrelitas! Inês: - Nesquick! (riso pegado...) Jacky: - Pronto, agora a sério: trigo, milho, centeio e arroz. Agora, frutos. Inês: - Grão-de-bico! Jacky: - Inês, o grão-de-bico não cresce às árvores! (risos) Mário: - Cresce, cresce! Nasce do grãodebiqueiro!!! E pronto, nunca mais conseguimos parar de rir... Mas, pelo menos, agora fixaram que o grão-de-bico é uma leguminosa. Hehehehe

O medo

Terra Laurant
O medo não tem formas. É uma indefinição que paira, uma ameaça que fica à espreita, como um felino camuflado pronto a atacar. O medo tem muitos rostos. Surge na escuridão num canto da casa, no zumbido dum insecto, no chiar dum rato, na teia de uma aranha, num objecto afiado. O medo tem muitos braços. Envolve-nos sem aviso prévio, com um cheiro que despoleta vivências antigas, com uma imagem que sugestiona filmes imaginados, com uma experiência nova que nos faz sentir inseguros. O medo não tem nexo, nem tem lógica. Curar um medo é tarefa árdua. Uma criança só pode vencer os seus medos com muito amor, paciência e compreensão. Exigir a uma criança de deixar de ter medo e obrigá-la a enfrentar os medos sozinha, só vai piorar a situação. Tive medo da escuridão e de andar de noite na rua durante muitos anos. O meu pai criou-me como um rapaz: uma gaja tem que ser forte, não há espaço para medos. Passei muitas noites acordada, gelada pelo medo, enfiada na cama, sem coragem para sair dela, até que chegasse o dia. Já em adulta, se estivesse em casa sozinha e falhasse a luz, era incapaz de me mexer e ficava paralizada pelo medo, até que chegasse alguém.
Não adiantou nada ser forçada e saber que o medo era fruto da minha imaginação. Simplesmente era incapaz de o dominar. Talvez tivesse sido diferente, se não me tivessem forçado a ser forte. Talvez tivesse sido mais fácil, se tivesse sido mais protegida.. Um dia, não sei como nem porquê, deixei de ter medo. Tinha 29 anos...

As Palavras

As palavras São como um cristal, as palavras. Algumas, um punhal, um incêndio. Outras, orvalho apenas. Secretas vêm, cheias de memória. Inseguras navegam: barcos ou beijos, as águas estremecem. Desamparadas, inocentes, leves. Tecidas são de luz e são a noite. E mesmo pálidas verdes paraísos lembram ainda. Quem as escuta? Quem as recolhe, assim, cruéis, desfeitas, nas suas conchas puras? Eugénio de Andrade Como são as palavras? Algumas são ensossas e outras têm um sabor salgado. Certas palavras são escassas. Outras embebedam. Há palavras sujas e palavras limpas na alma. Algumas palavras misturam-se, outras são orgulhosas. Há palavras que criam laços. Outras desfazem afectos. Algumas palavras são inconscientes e internas. Outras, simplesmente públicas. Certas palavras são inúteis e vãs. Outras recheadas de sentidos. E para ti, como são as palavras? Como as sentes? A que sabem? Consegues vê-las ou tocá-las? Ou simplesmente fazem parte de ti?

Silogismo

Segundo o Aristotelismo, o silogismo é um raciocínio dedutivo estruturado formalmente a partir de 2 proposições, ditas premissas, das quais por inferência, se obtém necessariamente uma terceira, chamada conclusão.
Ex: Todos os homens são mortais; os gregos são homens; logo, os gregos são mortais. Dicionário Houaiss Mas giro, giro mesmo, é deturpar silogismos! Todas as bolas são redondas; os cds são redondos; logo, os cds são bolas. O coração bate; o taco de basebol bate; logo, o coração é um taco de basebol. Quem mais quer inventar aqui uns silogismos?

O que tens de mais atraente?

Your most appealing feature is: Your Face Your best feature is your face. You have a good looking face and everyone thinks your attractive.
'What is your best feature?' at QuizGalaxy.com
Gostei deste teste! Por acaso até acho que é verdade: tenho um rosto expressivo. O resultado do teste ficou bem colorido!

2006-03-06

Passim

Passim: Passim é uma expressão latina que significa “aqui e ali”. Assim, é isso mesmo que o nosso Passim pretende: andar aqui e ali, falar disto e daquilo. Passim e Simpa são as suas criadoras.(Março de 2006) Façam o favor de ir dar as boas-vindas às minhas amigas Passim e Simpa. Vão ver que vão ficar fãs!

Recolhendo trava-línguas...

Gosto muito de trava-línguas e de tentar dizê-los. A língua parece que se enrola toda na boca e são difíceis de se dizerem. Ando a fazer uma recolha de trava-línguas e já tenho estes. Conheces mais alguns? I - O que é que o eco é? - O eco é o que o eco é! II Eu tagarelaria Tu tagarelarias Ele tagarelaria Nós tagarelaríamos Vós tagarelaríeis Eles tagarelariam... III Se o papa papasse papa, Se o papa papasse pão, O papa papava tudo. Seria o papa papão! IV Olha o sapo dentro do saco, O saco com sapo dentro. O sapo batendo papo E o papo soltando vento. V No alto daquela serra Está uma pega a papar fava seca. A pega papa a fava Para que a fava não pape a pega. VI Pardal pardo porque palras? Eu palro e palrarei porque sou pardal pardo palrador de el-rei. VII O tempo pergunta ao tempo quanto tempo o tempo tem. E o tempo responde ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. VIII Tecelão tece o tecido em sete sedas de Sião tem sido a seda tecida na sorte do tecelão. IX Em português: Três bruxas olham para três relógios Swatch. Que bruxa olha para que relógio Swatch ? Agora em inglês... Three witches watch three Swatch watches. Which witch watches which Swatch watch? X Em Português: As meias da arquiduquesa estarão secas, supersecas? Em Francês: Les chaussettes de l'archi-duchesse sont-elles sèches, archi-sèches?

Mitologia: Eco e Narciso

Echo and Narcissus, by John William Waterhouse Eco era uma ninfa muito tagarela. Zeus pediu-lhe então que distraisse Hera enquanto andasse nas suas aventuras extraconjugais. Eco assim fez. Ao descobrir tudo, Hera sentindo-se traída e humilhada, condena-a a repetir apenas os fins de frases que ela ouvisse. Um dia, Eco vê Narciso e apaixona-se ardentemente por ele. Narciso era o filho do rio Céfiso e da ninfa Liríope. Era duma beleza invulgarmente rara. Todos os homens e as mulheres e até ninfas se apaixonavam por ele mas ele a todos desdenhava com uma inacessível frieza. Uma vítima do seu desdém pede aos deuses que ele sinta a dor de não poder possuir o objecto do seu amor e é atendido por Nemésis, a deusa castigadora da insolência. Aos 16 anos, Narciso perde-se numa caçada e inclina-se para beber água num riacho. Fica tão extasiado pela sua própria imagem que tenta agarrá-la. Porém, a imagem desvanece-se de cada vez que é tocada. Narciso, desesperado, deixa-se ficar perto da margem sem comer e sem dormir em vãs tentativas de satisfazer o amor de si mesmo. Alguns dizem que acabou por morrer de uma languidez triste. Outros referem que se afogou. O que se sabe é que em sua homenagem, nasceu uma flor que tem agora o nome de Narciso. Quanto a Eco, refugiou-se em grutas e recantos para fugir à dor do seu amor rejeitado. Dizem que ficou com a voz quase inaudível e que acabou por se transformar num rochedo...

Pssssst

Está tudo a ver os Óscares?

2006-03-05

Penso em ti

FC Porto - Nacional

É impressão minha ou o Nacional vai ter de aprender a nadar? Actualização (20h29): Bem, foi só 3-0 porque, por acaso, o guarda-redes do Nacional estava a jogar...

Dicionário Baldas

Gosto de fazer parte de blogues colectivos ou de partilhar um espaço com alguém de quem gosto. Um blogue colectivo não implica escrever-se todos os dias e podemos aprender uns com os outros no espírito de partilha. Ontem recebi um email da gestão dos blogues do sapo a informar que o Dicionário Baldas ia ser apagado por inactividade. Hoje, lá escrevi qualquer coisa para adiar a sua extinção. Afinal, eramos tantos no início (alguns nunca chegaram a escrever) e agora ninguém se interessa? Pois, fico com pena! Foi dos blogues mais originais que já vi hoje, com textos verdadeiramente hilariantes e bem escritos. Se alguém quiser participar, que diga! O objectivo é dar definições alternativas de palavras ou brincar com a língua portuguesa, claro! ;) Fico à espera.

2006-03-04

ya tasse bem...

Como não durmo muito há 3 dias, hoje, tentei pentear o cabelo com a escova de dentes... Chiu não digam nada! A senilidade bateu à porta mas eu fingi que não estava em casa! Chiuuu...

Fazes-me falta...

Clica na imagem para a ver em tamanho real

Dedicado a todos os que me fazem falta por uma razão ou outra. Bom fim de semana!

Que religioso(a) és tu?

You are a Believer
You believe in God and your chosen religion. Whether you're Christian, Muslim, Jewish, or Hindu.. Your convictions are strong and unwavering. You think your religion is the one true way, for everyone.

2006-03-03

166. Carícia

165. Asas

Que quer dizer o teu nome? ;)

jacky -- [noun]: A level headed person who always makes the wrong decision 'How will you be defined in the dictionary?' at QuizGalaxy.com

Retrato Chinês I

Se eu fosse... um mês, seria: Julho um dia da semana: Mercredi uma bebida: Água uma comida: Bolo de Chocolate um pecado: Orgulho uma qualidade: Optimismo um defeito: Orgulho uma fruta: Framboesa e Damasco uma flor: Violeta uma cor: Lilás um animal: Borboleta um som: Riso de uma criança uma música: How can you mend a broken heart, Al Green um estilo musical: Soul e Disco um sentimento: Ternura um livro: Le Petit Prince um lugar: Montmartre uma parte do corpo: Mãos e Olhos uma expressão facial: Sorrir com os olhos um filme: Dead Poets Society uma estação: Verão uma frase: Deus escreve/cose direito por linhas tortas Visto e adaptado daqui, porque a wildblue desafiou-me para outro ao qual já respondi antes, por isso, decidi responder a este :) Quem se quer definir através deste retrato chinês?

Eu não sei, Expensive Soul

E já que estou numa da nova geração lusa, também quero falar-vos dos Expensive Soul, que são daqui da minha terra, vulgo Matosinhos, mais propriamente da linda freguesia de Leça da Palmeira. Recentemente, estiveram a renovar a marginal de Leça e não ficou nada mal. Só é pena é que tenha passado a chamar-se Leça sem Palmeira, estás a micar o esquema, não estás? Mas pronto, não se pode ter tudo... Aqui fica a letra da mais badalada:
Eu Não sei, Expensive Soul (DEMO) acordo relaxado, tranquilo depois de uma noite de muito ambiente e estilo a minha mãe na cozinha a preparar almoço a vontade é pouca mas tem que ser, moço, levanta-te e vai lavar essa cara ressacado aposto que a noite foi bem facturada esse sorriso não engana ninguém como é, meu irmão, tá-se bem? a vida é bela, curto, curto, mas é sempre naquela deixo a roupa por arrumar (hi) tou atrasado, está na hora de abalar (hi) o pessoal da bateria já me espera grande som, onde é a ida? já sei, pego na prancha e no fato sem me esquecer dos pés de pato a próxima paragem é em casa do Max sempre o mesmo atrasado para ele o tempo nunca tá controlado é gera atrás de gera a movimentar a cena é gera atrás de gera a corresponder à cena tudo com o mesmo feeling, tudo com o mesmo flow chegado ao local, tudo a curtir o mesmo som o tempo passa e não olhes para trás olha o pico triangular, tanto dá esquerda como direita manda-te que esta é perfeita este é o sítio, este é o local Leça da Palmeira terra mais bonita de Portugal eu não sei se vou ficar bem assim eu só sei o que vai ser melhor para mim eu não sei se vou ficar bem assim eu só sei o que vai ser melhor para mim (MAX) há muito que procurava ter este momento poder juntar a gera toda e mostrar-lhes no devido tempo pois tudo o que eu quero agora, agora quero paz pois tudo o que eu quero não vou mais olhar pra trás acordo stressado com o beat – pum pum só de pensar que tenho que fazer mais um som para aquele freak – nã hoje vou parar, hoje não vai dar desculpa lá, mano, volta amanhã para continuar embora eu faça o que amo embora eu ame o que faça o meu som não é só love o meu som não é só a desgraça é tudo o que eu sei fazer e faço para ti é tudo o que eu quero fazer e faço mesmo aqui B.C.F. onde é que estão, eu sei que estão aí a minha Ju onde é que está, eu sei que está aí rastaman onde é que tás, eu sei que estás aí e vão ser esses que no final vão ficar todos aqui REFRÃO (MAX) depois de tanto tempo a cena rasta tá no ar depois de tanto fumo eu só quero é bombar quero ver o dia, ser o dia, mais um dia a passar já é dia, mais que dia, tá na altura de mudar (DEMO) depois de tanto tempo a cena rasta tá no ar depois de tanto fumo eu só quero é bombar quero ver o dia, ser o dia, mais um dia a passar já é dia, mas que dia, tá na altura de mudar REFRÃO

Ocean of time, Levi

Ouvi esta canção na série Morangos com Açúcar e ficou-me no ouvido. Tem uma certa sonoridade melancólica bem enraízada na nossa história. Se queres ouvir um excerto, vai directamente a Ocean Time, o site oficial do disco e do seu autor. Tem um grafismo atraente. Gostei! Ah e o rapaz também tem blogue, mas desactualizado...
Onde poderei arranjar a letra desta canção?

2006-03-02

Desânimo

Há 3 semanas tive o filhote doente com uma otite que não passou com o antibiótico. Teve de continuar com um tratamento mais forte. Nem 10 dias de intervalo houve. Hoje acordou de novo com febre e dores de garganta e de ouvido.
Será que a porra deste Inverno nunca mais acaba? Estou farta! Quero a Primavera com os dias amenos, as flores a desabrochar, os dias maiores e luminosos, as crianças felizes nos recreios das escolas. Quero o calor do Verão, os dias alegres na praia, os dias longos, jantares à luz do pôr-do-sol.
Estou cheia do Inverno, dos lenços de papel ranhosos e das doenças da época. Socorro! Não há ninguém que meta uma cunha ao São Pedro?

Qual é a melhor música para ti?

You should make love to soul You like to groove, slow and steady. Throw on the James Brown and let the atmosphere envelop your lovemaking. Take this quiz at QuizUniverse.com

Dependência Afectiva

Dependência afectiva é: ...não conseguir viver sem essa pessoa especial... ...amar demais como se o amor fosse quantificável... ...viver em função de alguém e esquecer que somos pessoa... ...esperar tudo duma relação como se a vida dependesse dela... ...viver na angústia da separação... ...viver no medo do abandono... ...dar mais do que se recebe... ...sacrificar-se por alguém que pouco se implica na relação... ...desejar alguém de extraordinário para enaltecer o nosso debilitado Ego... ...querer suprir todos os desejos do outro, antecipando-os até... ...estar viciado como se o outro fosse uma droga... ...precisar do outro para encher o nosso vazio de identidade... ...abraçar com tanta força que se asfixia o amor... ...diluir-se no outro como um camaleão até ficar sem cor.. É precisar urgentemente de gostarmos do nosso «eu», de gostarmos de pessoas, de diversificarmos os interesses pessoais, de termos objectivos na vida, de perdermos os medos, de darmos uma oportunidade à auto-estima perdida!

2006-03-01

Template novo

Já sei que vais dizer que estou sempre a mudar de template e é verdade! :D
Mas alguns amigos e amigas queixaram-se que o anterior se via mal, um pouco desformatado em certos ecrans de pc, daí a mudança. E este, que tal? Já se vê bem?
(Quando conseguir acertar aqui alguns pormenores e tal)

Desaparecidos

Adoro crianças e perturba-me imenso saber que, em todo o mundo, há crianças que sofrem da fome, da sede, do calor e do frio, de dores físicas e psicológicas. Perturba-me saber que há monstros que sejam capazes de fazerem mal a crianças que as usem para desvios sexuais. Perturba-me que raptem crianças não interessa por que motivo for...
A sunrise chamou-me a atenção para este projecto esperança e eu vou aderir! Não custa nada e pode ser que assim se reencontrem algumas destas crianças desaparecidas, nem que seja só uma, já valerá a pena! Coloca tu também este selo no teu blogue!

Insegurança

Insegurança é: * ter no espelho o seu maior inimigo; * temer a perda dum afecto; * cismar com o silêncio de quem se gosta; * recear o fantasma do abandono; * precisar de ser-se encorajado(a) a todo o momento; * não tentar com medo de falhar; * precisar de ser-se protegido(a); * não recuperar de um fracasso; * não acreditar na própria essência; * perturbar-se com críticas negativas; * não confiar que somos capazes; * hesitar dar um passo em frente; * procurar estabilidade instavelmente; * precisar da garantia da presença alheia; * amar timidamente em silêncio; * esconder-se com medo de ser encontrado(a) Insegurança é...